Carro Furtado

Respondida
São Paulo - SP
24/09/2024 às 08:41
ID: 198072023
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu carro foi furtado e a seguradora me fez uma cobrança de uma tal franquia obrigatória de R$ 2.*******,00 . Como se não bastasse me deu uma lista de 3 agências de carro parceiras para escolher um veículo no valor do meu que foi furtado pois a mesma alega não fazer restituição em dinheiro , que após descontos ficaria menos de 10 mil . As agências não tinha um veículos no perfil do meu que foi furtado e como não estava em condições de assumir um financiamento optei pela restituição em dinheiro . Porém eles cobraram mais 20% do valor do veículo para me restituir em dinheiro .
Fui prejudicado e perdi quase metade do valor do veículo .
Compartilhe
Resposta da empresa
08/10/2024 às 14:45
Boa tarde, senhor.
Conforme já informado, para a reposição do seu bem há o pagamento da participação obrigatória, que no seu caso foi no valor de R$2.*******,00, de acordo com o contrato de afiliação que o senhor recebeu ao se associar à Acontrans .
Para facilitar o processo, sempre enviamos uma lista de veículos para que o associado possa avaliar se há alguma opção de seu interesse, com valores iguais ou superiores ao veículo subtraído . Como o senhor já está ciente, somos uma associação e nossa indenização é em patrimônio , conforme nosso regimento interno, que foi entregue no momento da associação.
Entendemos que o furto trouxe prejuízos, mas, felizmente, o senhor contava com a proteção da nossa associação, e conseguimos resolver a situação da melhor forma possível, dentro dos termos acordados em contrato de afiliação . Não fizemos nada fora do que estava previamente estabelecido.
Agradecemos pela compreensão e continuamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional