Cobrança indevida em telefone de terceiro e solicitação de exclusão de dados

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/09/2026 às 18:52

ID: 258258527

Olá, meu nome é *****, CPF *****.

Estou entrando em contato para verificar uma situação grave relacionada a contatos de cobrança.

Meu ex-marido, titular do telefone *****, vem recebendo diversas ligações relacionadas a uma dívida minha junto ao Itaú. Ele não é responsável, avalista, fiador ou coobrigado pelo contrato.

Estou verificando se o Acordo Certo possui algum vínculo com esses contatos ou se o telefone dele consta em alguma base de dados utilizada para cobrança.

Já solicitei anteriormente, em 31/08/2026, a retirada desse número das bases de contato, inclusive por meio do próprio titular do telefone, porém as ligações continuaram.

Também já entrei em contato com o Itaú e fui informada de que esse número não consta na base de dados deles. Possuo o *****, referente ao atendimento realizado pelo atendente *****.

Diante disso, solicito que verifiquem:

1. Se o telefone ***** consta em alguma base de dados do Acordo Certo;
2. Se houve algum contato de cobrança realizado pelo Acordo Certo para esse número;
3. Qual é a origem desse telefone e como ele foi obtido;
4. Caso o número esteja cadastrado, que seja retirado imediatamente de qualquer base utilizada para cobrança;
5. Que sejam interrompidos quaisquer contatos destinados a esse terceiro;
6. Que me informem o protocolo desta reclamação e as providências adotadas.

Solicito também que esta reclamação seja considerada como uma solicitação relacionada à proteção de dados pessoais, uma vez que se trata de telefone pertencente a terceiro que não possui qualquer responsabilidade pela dívida.

Aguardo uma resposta formal e a solução definitiva da situação.

*****
CPF: *****

Compartilhe