Divida inexistente

Não resolvido
São Paulo - SP
17/01/2025 às 14:32
ID: 207525721
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde. Essa empresa fica enviando mensagens de que existem acordos disponíveis, mas não existe divida. Possuo outros mecanimos de checagem e não tenho nada no meu nome. Vejo que existem muitas pessoas reclamando do mesmo. Essa empresa diz que tem divida, força um cadastro para "aquecer" a base de outbound dela, mas no final não tem nada. Estamos tendo nossos dados "[Editado pelo Reclame Aqui]" por uma [Editado pelo Reclame Aqui] mensagem de divida. ALOO ANPD!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/01/2025 às 10:09
Olá, André.
Esperamos que esteja bem.
Todos os detalhes e esclarecimentos solicitados, foram encaminhados para seu e-mail informado por meio de sua manifestação.
Isto é necessário para garantir que informações sobre os assuntos tratados estejam seguras.
Verificamos que sua manifestação diz respeito ao recebimento de e-mails por parte da Acordo Certo.
Primeiramente, informamos que, no momento, não constam débitos ou negativações em nosso site, então, solicitamos gentilmente que desconsidere os e-mails recebidos.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, pois compreendo que não é uma experiência bacana receber mensagens com este teor. Já notificamos o time responsável sobre isso.
Em relação ao vínculo com a Acordo Certo, na data de 14/10/*******, de maneira voluntária, foi realizado um cadastro em nosso site.
Identificamos também que foram encaminhados e-mails promocionais, pois, na Central de Notificações, o recebimento destes e-mails estava habilitado em suas configurações de Central de Notificações. É importante ressaltar que o cadastro em nosso site é feito com base nas informações fornecidas pelo titular, com consentimento dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Informamos que, todos os acionamentos realizados pela Acordo Certo tem como base os dados da Equifax - Boa Vista SCPC e os dados de dívidas dos credores parceiros.
Conforme consta em nossos termos de uso disponíveis em nosso site, o titular do cadastro é responsável pela veracidade, exatidão e atualização dos dados fornecidos, e o Acordo Certo, suas empresas parceiras e terceiros são isentos de qualquer responsabilidade por informações incorretas ou [Editado pelo Reclame Aqui] que podem induzir um erro.
Gostaríamos de esclarecer que é possível bloquear o envio de e-mails promocionais a qualquer momento, acessando a página Minha Conta em nosso site.
De toda forma, como não queremos te incomodar, já desvinculamos e bloqueamos seus contatos para não receber e-mails e SMS. Após 48h úteis (após o dia 22/01/******* às 10h45), você não receberá mais acionamentos por parte da Acordo Certo.
Nosso compromisso é com o seu bem-estar, por isso, caso receba algum acionamento após o prazo, nos avise, que trabalharemos para realizar a correção.
Caso tenha alguma dúvida ou queira falar conosco novamente, basta retornar através do último e-mail respondido pelo nosso time de Experiência do Cliente e te retornaremos o mais rápido possível.
Estamos sempre a um e-mail de distância.
Conte com a gente!
Réplica do consumidor
24/01/2025 às 14:16
O referido cadastro anterior foi também por mensagem [Editado pelo Reclame Aqui] e não solicitada. Nunca fiz cadastro no site de vocês de maneira voluntária buscando os serviços de vocês. Como dito, espero não mais receber qualquer e-mail de vocês informando algo que não é verídico. E como vemos, essa é uma pratica recorrente de vocês dado o volume de reclamações semelhantes!
Consideração final do consumidor
24/01/2025 às 14:17
Pelo fato de enviar e-mails com informações inverídicas, não considero ter sido boa a experiencia com eles, ainda mais uma empresa que lida com um tema tão sensível da vida das pessoas.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4