DIVERSOS PROBLEMAS COM O SERVIÇO E SEGURANÇA EM RISCO

Resolvido
Belo Horizonte - MG
19/06/2020 às 16:52
ID: 106763555
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesConheci a empresa Acquaredes através do projeto Alpha Cat. Devido a qualidade e satisfação que as criadoras do projeto mostravam em vídeos, fotos e textos, decidi procurar a filial da minha cidade, Belo Horizonte, para instalar redes de proteção na minha casa e receber um filhote de gato com, em média, 2 meses de vida de maneira segura. Um orçamento foi feito no dia 27/04/******* e a instalação foi feita nos dias 28 e 29 de abril de *******. No entanto, me decepcionei muito.
A tela do portão foi instalada e ficou esteticamente horrível. Apesar de ter reclamado com a empresa a respeito disso, relevei pois não ameaçava a segurança da minha gata. Os problemas maiores foram tamanho de tela inadequado e valor cobrado diferente do combinado.
Minha intenção inicial era instalar a tela 3x3, pois receberia um gato filhote e já tinha ouvido dizer que esse era o tamanho ideal. O instalador, porém, me convenceu de que a tela 5x5 era suficiente e, por ser mais barata e confiar no trabalho de quem lida com isso todo os dias, aceitei. O que aconteceu foi que, exatamente no mesmo dia que eu busquei a gata, 02/05/*******, ela prendeu a cabeça na tela e só não sufocou-se porque vimos a tempo de cortar a tela e a tirar. Depois disso, chequei as redes sociais da empresa e haviam diversos posts dizendo que sim, a tela ideal para gatos de até 6 meses, era a 3x3 e, portanto, a informação que me passaram sobre a 5x5 ser suficiente, contrariava inclusive o que é dito pela própria empresa.
No whatsapp, havia sido combinado um valor. No momento em que a instalação foi finalizada, eu não estava presente e deixei o cartão de débito para que outra pessoa fizesse o pagamento. Foi cobrado um valor acima do combinado.
Apesar disso, meus dois problemas principais foram resolvidos pela empresa no dia 15/05/******* após eu entrar em contato por email com o que acredito ser a central. As telas 3x3 foram colocadas cobrando-me apenas a diferença entre o que eu já havia pago e o valor da tela menor.
O instalador acabou esquecendo de me entregar o recibo, que segundo ele, é o que assegura a garantia. Pedi então, por whatsapp no dia 15/05/******* que me fosse enviado o recibo eletronicamente. Me enrolaram até o dia 05/06/*******, quando, finalmente, me enviaram.
Acreditei que todos os problemas haviam acabado e que minha gata estava segura. Confiei tanto na empresa que, por terem resolvido todos os problemas que apareceram, entrei em contato até para fazer orçamento para trocar telas do meu apartamento e enviei por email elogios a empresa e aos instaladores.
Entretanto, no mesmo dia em que solicitei o orçamento para o apartamento, 15/06/*******, descobrimos que a parte de baixo da tela que havia sido colocado no portão não foi presa a estrutura. Desse modo, a gata estava conseguindo atravessar para o outro lado e teve sua segurança ameaçada, pois nesse momento ela poderia ter sido atropelada, envenenada e,até mesmo, morta na rua. Avisei imediatamente sobre o novo problema por Whatsapp e o instalador alegou que havia esquecido de trançar uma corda na parte de baixo e que esse era um problema simples de resolver. Pode até ser simples, mas não foi feito e poderia ter me causado transtornos sérios e até uma fatalidade. Disse-me, então, que marcaria uma data para resolver, o que até hoje, 19/06/*******, não aconteceu.
Entrei em contato, também, por email no dia 16/06/*******, relatando tal ocorrido e não obtive nenhuma resposta até hoje. Anteriormente, costumavam me responder no máximo no dia seguinte.
Estou extremamente descontente com a empresa e minha gata se encontra presa numa parte da casa para preservar sua segurança devido a um serviço mal feito. Aguardo o mais breve possível uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2020 às 17:05
Boa tarde, estou a ape do assunto, as redes foram instaladas em seu portão de acesso, existe particularidades nestes locais tánto que é um ponto específico, instalados redes a mais de 30 anos e temos uma taxa de incidentes zero, no caso de residências ou locais que os animais tenha acesso os mesmo as vezes forçam as redes a ponto de romper ou rasgar as mesmas, infelizmente por mais cuidados o animal e sempre arisco e consegue passar por espaços minúsculos, em 10 anos de Belo Horizonte digo que fomos surpreendidos por este acontecido com a senhora e desde já peço desculpas, sobre a Alphacatt nossa parceira e já realizamos várias instalações para elas e indicados delas, com 0 de reclamacao, mas estou atento ao seu chamado e estou te chamando no watsap para retorno sobre o acontecido, volto a pedir desculpas e estes feedbacks ajudam na melhora e treinamento dos funcionários no atendimento ao cliente, nada justifica sua indignação mas acho que é um evento isolado já que as redes tem mais de 30 dias, vou fiscalizar novamente até que o mesmo seja solucionado, desculpa e obrigado novamente Luís Cláudio dos santos terra
Réplica do consumidor
19/06/2020 às 17:10
Boa tarde!
A gata não forçou a tela. Como mostra os prints que enviei no email que não foi respondido, o instalador disse que ESQUECEU de prender a tela na parte de baixo. Com isso, o espaço em que ela passou não era de forma alguma minusculo, e sim bem grande. Só comigo, é a segunda vez que há problemas. Aguardo o contato para que o problema seja resolvido
Réplica da empresa
19/06/2020 às 17:13
Peço desculpas novamente, e vejo que este espaço passou então despercebidos por todos já que a instalação tem alguns dias, mas o mesmo retornará para resolver este ponto em questão é peço desculpas e agradeço novamente, peço que a cliente reveja todos os pontos por favor afim de que não exista mais espaços por onde o gato possa passar, obrigado novamente
Luís Cláudio dos santos terra
Réplica do consumidor
19/06/2020 às 17:26
Luís, esse é um espaço que jamais seria percebido por quem não tem o olhar técnico. A rede estava apenas colocada por baixo da estrutura do portão e não de fato fixada. Quando puxamos e empurramos a tela após a instalação, ela não se mexia e, para nós leigos, aparentava estar presa. Só soube que era necessário uma corda trançada que não foi colocada porque o instalador nos falou no contato por whatsapp quando falei do problema. Não tenho como prever erros desse tipo sem ser uma profissional da área.
Contratei uma empresa para fazer o serviço justamente por não ser capaz de fazê-lo de forma que assegurasse a segurança da minha gata. Não é minha obrigação saber como o serviço deveria ser feito. Acredito que a empresa não possa me responsabilizar pela revisão do serviço quando não sou capacitada para isso.
Réplica da empresa
19/06/2020 às 17:32
Entendo e peço desculpas e mais um motivo para reforçar nossos treinamentos, este detalhes são importantes para entender onde posso ter acontecido o erro, já que o mesmo não foi percebido por eles na hora, volto a ressaltar nosso compromisso com a excelência dos serviços prestados e vamos revisar a mesma para que seja solucionado, desculpa e obrigado novamente
Réplica do consumidor
19/06/2020 às 17:39
Foi marcado comigo agora na segunda-feira (22/06/*******) às 9h para resolver o problema. Espero que seja de fato resolvido e que não ocorram mais transtornos.
Réplica da empresa
19/06/2020 às 17:52
Estou acompanhando atentamente sei caso como desde o início, pode ter certeza que vamos atender todas as suas expectativas e agradeço mais uma vez pelo feedbacks pois só assim melhoraremos nossos processos de atendimento e instalação, muito obrigado
Consideração final do consumidor
22/06/2020 às 15:36
Hoje, 22/06/*******, esperei pelo instalador as 9h como foi combinado. Às 10h30, quando já havia 1h30 de atraso, me foi avisado que o serviço não poderia mais ser feito na parte da manhã, mas sim na parte da tarde. O instalador retornou às 13h30 e transou uma corda na parte de baixo do portão. Ele conferiu essa e as outras telas e, como em todas as outras visitas, foi muito educado comigo. No entanto, não tenho mais a plena confiança de que a casa está totalmente segura para gata devido ao histórico de problemas que temos. Espero que dessa vez, de fato, não ocorra mais nenhum. Obrigada
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6