Reação alérgica severa à água da piscina, falta de suporte e estorno parcial do plano

Não respondida
São Paulo - SP
12/03/2026 às 14:55
ID: 243095719
O pós atendimento desta academia é péssimo. Se eu tivesse lido antes de fechar o plano os inúmeros comentários negativos no Google relatando problemas semelhantes e todos recentes, provavelmente não estaria passando por essa situação desgastante hoje.
Minha experiência foi extremamente negativa. Não recomendo esta academia a ninguém, principalmente pela falta de responsabilidade diante de uma situação que envolveu diretamente a saúde de um aluno.
Iniciei minhas aulas de hidroginástica nesta academia em 20/10/2025. Já na primeira semana comecei a apresentar manchas na pele, principalmente nos braços. Com a continuidade das aulas, os sintomas se agravaram rapidamente e, em cerca de duas semanas, passei a ter também irritação intensa nos olhos.
Diante do agravamento do quadro, em 08/11/2025 procurei atendimento com oftalmologista, que diagnosticou uma reação alérgica severa e determinou a interrupção IMEDIATA das aulas de hidroginástica. Conforme relatório médico, foi necessário inclusive o uso de medicação específica (antibiótico, colírio e pomadas).
No dia 10/11/2025 compareci pessoalmente à academia com o relatório médico para solicitar o cancelamento do plano, explicando que não tinha condições de continuar frequentando as aulas, já que o ambiente estava afetando diretamente minha saúde, especialmente no que se refere às condições da água da piscina.
A partir desse momento começou um verdadeiro desgaste. Tenho tentado resolver a situação há meses e o que encontrei foi falta de retorno, mensagens ignoradas e ligações não atendidas, tudo devidamente registrado e arquivado. Após mais de quatro meses aguardando uma solução, foi feito apenas um estorno parcial que não corresponde corretamente ao período não utilizado.
É extremamente preocupante que, além da minha experiência, existam outros comentários de clientes relatando problemas de limpeza e manutenção. Isso levanta um alerta sério sobre as condições do local e o cuidado com a saúde e segurança dos alunos.
Além de enfrentar um problema de saúde comprovado por relatório médico, tive que lidar com a completa falta de respeito e atenção ao consumidor. O valor envolvido é pequeno, mas a postura da academia em ignorar o problema e não buscar uma solução adequada demonstra total descaso.