Cobrança indevida registrada na Serasa sem canais de atendimento da empresa

Em réplica
Goiânia - GO
06/08/2026 às 14:34
ID: 255794485
Tem uma dívida registrada no meu CPF na Serasa como atrasada dessa empresa, me cobrando uma dívida que não faço ideia do que se trata. Não há telefone/e-mail ou site para fazer contato com essa empresa. Peço a retirada imediata do meu CPF do cadastro de devedores da Serasa e o cancelamento da cobrança indevida.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 15:05
Boa tarde, Antonio
A Acrux é uma empresa Securitizadora, especialista na aquisição de contratos de empréstimo que foram inadimplidos de outros bancos. No seu caso, A Acrux comprou seu contrato da Open-Co/Rebel dia 28 de março de 2025.
Nossa gerente entrará em contato para passar as informações.
https://blog.saiuacordo.com.br/
Gerente Isabela: 21 99008-9221
Réplica do consumidor
07/08/2026 às 11:07
A resposta da empresa foi rápida e por isso agradeço.
Não tenho ainda a certeza se esta dívida realmente existe, por isso solicitei a cópia da carta de sessão e o relatório da evolução dos juros e estou no aguardo.
Mas mesmo assim, a fim de evitar mais aborrecimentos tentei negociar um valor e condição de pagamento que poderia caber no meu orçamento, porém eles só aceitam pagamento avista, aí fica praticamente impossível negociar.
Estou aguardando que eles enviem os documentos, para eu procurar um advogado da assistência judiciária e me orientar sobre o que fazer, e que judicialmente retirem meu CPF dos apontamentos da Serasa da dívida (se realmente existir a dívida) que já está prescrita a mais de um ano.
Réplica do consumidor
19/08/2026 às 18:41
Continuo aguardando o envio do documento da seção da dívida prescrita e o relatório de evolução dos juros da divida.
Prezados, identifiquei em meu cadastro no Serasa uma dívida com mais de 6 anos(prescrita, caducada), conforme prints em anexo dessa reclamação. A manutenção dessa dívida mesmo como atrasada, é ilegal e fere o código de defesa do consumidor. Exijo a imediata remoção de todas as dívidas prescritas do meu histórico, sob pena de ação judicial por danos morais.