Solicitação Urgente de Ajuste de Acessibilidade no Computador para Funcionário com Baixa Visão

Respondida
Suzano - SP
29/12/2025 às 15:51
ID: 236138019
Olá,
Reforço que, desde o meu primeiro dia, informei sobre minha baixa visão e a dificuldade com o contraste da tela. Até o momento, o ajuste não foi realizado e continuo com grande dificuldade para enxergar, o que impede a execução adequada das atividades.
Solicito, com urgência, apoio do setor responsável (TI/RH) para realizar as adaptações necessárias de acessibilidade no computador.
Fico no aguardo para poder desempenhar minhas funções de forma adequada.
Atenciosamente,
*****
OP TELEM ATIV/RECPT / OP CLARO / B. FUND
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 16:10
Olá,
A Actionline agradece o seu contato e lamenta profundamente o transtorno relatado. Prezamos por um ambiente de trabalho inclusivo, acessível e respeitoso, e reconhecemos a importância de adaptações adequadas para que todos os colaboradores possam desempenhar suas funções com segurança e eficiência.
Reconhecemos que houve atraso no atendimento da solicitação de acessibilidade, o que não condiz com nossos valores e políticas internas. Pedimos desculpas pelo impacto causado em sua rotina e desempenho profissional.
Informamos que:
As configurações de contraste, resolução, ampliação e demais recursos de acessibilidade serão verificadas e adequadas conforme a sua necessidade;
Reforçamos nosso compromisso com o cumprimento da legislação vigente e com a promoção de condições de trabalho adequadas a todos os colaboradores.
Pedimos, por gentileza, que acompanhe o contato da equipe responsável para a regularização imediata da situação. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.