Atraso na entrega e informações incorretas causam frustração na compra de relógio ACTO

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
29/08/2025 às 13:43
ID: 225675629
Decepção total: compra de relógio virou dor de cabeça
Descrição: Realizei a compra de um relógio através do site da ACTO (pedido *****), a qual, antes de finalizar compra era informado que o período de entrega daquele modelo eram em 5 dias úteis, essa compra foi feita em julho. Ao entrar em contato com a empresa a fim de verificar como estava a entrega, fui informado que o prazo não era o informado no site e que ocorrera um erro onde os mesmos não se atentaram em alterar tal informação na página, informando que a entrega seria feita em agosto. Lembrando que a compra já havia sido realizada e o relógio escolhido era exatamente aquele em função dos 5 dias de entrega. Dando como continuidade no atendimento e para a minha surpresa a resposta da empresa como solução era que por ser uma pré-venda (lembrando que a compra já havia sido feita e o pedido gerado) eu poderia cancelar, ou seja, em nenhum momento se prontificaram a realizar e entrega conforme descrito no site. Com tamanha indignação pela resposta eu insisti que o tema fosse levado a uma alçada superior visto a promessa de entrega não cumprida e por se tratar de uma empresa que se posiciona como "relógios imponentes para quem faz acontecer", além obviamente do valor do relógio (R$ 5,5 mil). Mais uma vez, para minha surpresa, recebi deles um "lamento sua frustração" e que era o papel deles nos deixar claro o "direito ao arrependimento". Pois bem, iniciámos o mês de agosto e no dia 05 eu novamente entro em contato, mas agora para saber quando seria feita a entrega, mesmo com atraso, onde fui informado que até o dia 08/08 seriam realizadas as expedições. Eu prontamente respondi, agradecendo e informando que gostaria de usa-lo no dia dos pais (algo que não aconteceu). Mais uma promessa não cumprida. No dia 08/08 eu envio outra mensagem perguntando se o pedido já havia sido postado pois eu não havia recebido nenhum e-mail de confirmação e obtive o retorno somente no dia 09/08 com o código do rastreio e instruções, o que para a minha surpresa novamente negativa, o mensagem do site informada por eles dizia que o relógio fora postado após o horário limite, ou seja, mais uma mentira e falta total de respeito comigo quanto consumidor. No dia 13/08 eu entro em contato novamente pois não havia recebido o relógio e não satisfeitos com a séria de erros cometidos eu recebo a mensagem deles de que os Correios estariam com dificuldades e que a empresa estaria na "Torcida" para a entrega no dia seguinte, não bastasse agora o descaso, veio de quebra a revolta.
Em resumo deixo aqui registrado o meu total descontentamento com o péssimo serviço de atendimento ao cliente e de entrega, além do descaso de falta de respeito referente a mim como pessoa consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2025 às 15:32
Boa tarde, Sr. Scassa!
Antes de tudo, lamentamos a sua experiência e entendemos plenamente sua frustração. De fato, houve uma informação incorreta no site referente ao prazo de entrega do modelo escolhido, o que não correspondeu à realidade do nosso centro logístico. Assim que identificamos a situação, esclarecemos que o produto estaria disponível apenas no dia 08/08 para expedição.
Ressaltamos que em nenhum momento houve a intenção de descumprir o prazo informado ou de faltar com respeito. Pelo contrário: todo o atendimento foi realizado de forma formal e cordial, sempre utilizando tratamento respeitoso.
O tema do cancelamento foi levantado apenas como alternativa, já que não havia possibilidade de cumprir a entrega em 5 dias úteis, conforme constava no site. A expedição do seu ******* no dia 08/08, conforme informado, porém foi registrada após o horário limite dos Correios fator que foge ao nosso controle e impactou o prazo final de recebimento.
Contudo, cumprimos com o prazo previsto de 5 dias úteis após o despacho do ítem. No histórico de entrega, é possível verificar que a entrega foi finalizada em 3 dias e uma manhã.
Entendemos a sua insatisfação e lamentamos profundamente que sua experiência não tenha correspondido à expectativa. Estamos trabalhando para que situações como essa não voltem a ocorrer, reforçando nossa comunicação e monitoramento de prazos no site.
Seguimos à disposição para qualquer suporte adicional e para garantir que você tenha a melhor experiência possível com a ACTO.
Grande abraço!