Erro no envio da carta de apresentação impede aprovação no processo seletivo do programa Backend - Java da Ada+ Tech

Respondida
Barueri - SP
20/02/2026 às 09:40
ID: 241170503
Realizei minha inscrição no programa Backend - Java da Ada+ Tech em parceria com a Nuclea e, dentro do prazo estipulado, tentei enviar minha carta de apresentação pela plataforma. No entanto, o sistema apresentava erro de servidor rejeitado, impedindo a conclusão do envio.
Diante do problema, antes mesmo de qualquer retorno sobre o processo seletivo, entrei em contato pelo atendimento via WhatsApp e relatei a situação ao *****. Expliquei o erro que estava ocorrendo e, inclusive, enviei minha carta de apresentação por lá, ainda dentro do prazo.
Não obtive retorno ou confirmação de recebimento.
Posteriormente, recebi o e-mail informando que não atendi aos critérios e que não seguiria no processo seletivo.
Ressalto que houve tentativa de envio dentro do período estabelecido e que busquei suporte imediatamente ao identificar o erro técnico. Solicito, portanto, a reavaliação da minha situação e a consideração do documento já encaminhado.
Aguardo um posicionamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/02/2026 às 17:28
Prezada Mariana,
Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar sua experiência conosco. Sentimos muito pela frustração causada durante essa etapa do processo.
Em 03/02, prestamos orientações para o envio da carta de apresentação pelo sistema e, em 05/02, após seu retorno informando dificuldades, abrimos uma exceção para recebimento do documento em PDF via WhatsApp. No entanto, não houve continuidade na conversa (não recebemos o PDF que enviou) e o atendimento foi encerrado por falta de retorno. Em 16/02, você entrou em contato novamente, mas nossa equipe estava em recesso de feriado. A etapa permaneceu aberta até 18/02 e não recebemos o envio dentro do prazo.
Verificamos que o erro relatado não esteve relacionado ao nosso sistema, mas a questões de acesso individual, por isso não foi possível abrir nova exceção após o encerramento da etapa, que já foi finalizada junto às fases seguintes do processo, atualmente em andamento para a 3 etapa.
Lamentamos não ter conseguido seguir com sua participação desta vez e esperamos contar com você em uma próxima oportunidade.
Atenciosamente,
Time Ada