Não efetivação da matrícula no curso Elas + Tech após aprovação e falta de comunicação.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

22/10/2025 às 18:17

ID: 230018225

Fui aprovada e não me matricularam no curso Elas + Tech. Fiz vários cursos, vários testes, gastei muito tempo, várias horas na seleção, recebi email de aprovação e por não preencher um simples formulário após a aprovação, não me matricularam. Se eu gastei um grande tempo nisso, por que que eu não iria me matricular? A matrícula deveria ser automática, ou que enviassem um email dizendo que eu não havia me matriculado antes de me reprovar por completo, entrassem em contato comigo ou algo do tipo, só avisaram que eu tinha sido reprovada depois.

Vocês dizem que a favor da inclusão e tudo mais, mas quando acontece pequenas coisas já excluem a candidata. É muito injusto isso, gastei muito tempo, estava prepara para ter a primeira aula hoje, porém só disseram que não podiam fazer nada, nem tentaram ajudar, faltou empatia e humanidade da parte de vocês.

Espero muito que reconsiderem, estava bem animada para o curso.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2025 às 18:33

Prezada Eduarda,
Esperamos que esteja bem.

O resultado dessa etapa do programa foi enviado na sexta-feira, dia 17/10, e o preenchimento do formulário de confirmação de participação deveria ter sido realizado até o dia 21/10, ao meio-dia. Reenviamos esse e-mail na segunda-feira, 20/10, para reforçar a necessidade do preenchimento.

Precisamos contar com esse preenchimento dentro do prazo, pois há diversas etapas envolvidas por trás do processo seletivo. Temos uma equipe responsável pelas matrículas e também precisamos informar à empresa parceira a quantidade de candidatas que confirmaram participação nas aulas ao vivo.

Por esse motivo, não é possível realizar a matrícula automaticamente no sistema apenas com base na aprovação. Independentemente do resultado nas etapas anteriores, é essencial que a candidata confirme sua disponibilidade para participar das aulas ao vivo. Fazemos essa etapa justamente porque, por experiência, muitas pessoas acabam desistindo mesmo após serem aprovadas e não nos informam, o que acaba ocupando vagas de outras candidatas que poderiam participar, inclusive da lista de espera.

Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos sua frustração. No entanto, como o formulário não foi preenchido dentro do prazo, não conseguimos abrir uma exceção neste momento, e sua matrícula não pôde ser efetivada. Esperamos que em uma próxima oportunidade você consiga participar com a gente.

Atenciosamente,
Time Ada.