Plataforma com bugs, usabilidade ruim e estorno negado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

02/11/2025 às 16:18

ID: 230841663

A plataforma está cheia de bugs!

Sou usuário experiente de agentes de IA e resolvi experimentar a adapta.
Logos nos primeiros dias, detectei uma série de bugs e muitos problemas de usabilidade.
Reportei alguns bugs, falei com o suporte e tive o conhecimento sobre uma nova versão da plataforma que estava pra sair, AdaptaONE 26.
Resolvi dar um voto de confiança e aguardar pela nova plataforma e resolução dos bugs, porém foi mais do mesmo.
Nunca tive retorno de nenhum bug que reportei e os problemas da versão antiga permaneceram.
Nessa espera, se passaram mais que 30 dias, que é o prazo para desistência, porém não é uma questão de apenas desistir. A plataforma não entrega o que promete, não funciona, portanto solicitei o estorno do período que ainda restava, nem foi do valor total, mas foi negado pelo suporte.
Bem típico daquelas "pegadinhas" do mercado.

Portanto estou registrando minha reclamação da péssima qualidade fa plataforma e da falta de flexibilidade do atendimento que, mesmo numa situação onde a empresa prestadora não está cumprindo com a sua parte, ainda assim preferem ser rígidos e manter os clientes ainda mais insatisfeitos, não só com o serviço prestado, mas também com o atendimento.

Como eu disse, não me importo de pagar pelo período que tentei utilizar, que foram 2 meses. Mas paguei pelo ano inteiro, confiei na plataforma, esperei e só tive péssimas experiências até agora. A plataforma ainda não está pronta. Sendo assim, solicito o estorno proporcional ao restante do período, o que seria justo, já que a plataforma não funciona direito.

Existem inúmeros bugs na autenticação, no envio de arquivos, no layout mobile, no modelo ONE, na memória de contexto, sem falar nas alucinações inesperadas e respostas de péssima qualidade por uso de modelos baratos, ao invés dos modelos premium, conforme anunciado pela Adapta (GPT 5, Gemini Pro 2.5, etc).
Quem conhece bem os modelos identifica isso facilmente pela qualidade das respostas.
A IA chegou a me entregar trechos de código com erro grotesco na sintaxe, que nem compilam.
Isso sem mencionar os problemas de usabilidade, que acabam com a experiência do usuário.
Estou muito insatisfeito com o serviço.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/11/2025 às 10:38

Olá Guilherme, tudo bem?

Lamentamos sua insatisfação com os nossos serviços. Sua experiência e feedback são importantes para nós, pois nos ajudam a melhorar continuamente nossa plataforma. A qualidade e confiabilidade de nossas ferramentas de IA são prioridades para nós.

Nosso objetivo é garantir que você possa utilizar a plataforma sem interrupções. Por isso, entendemos completamente sua frustração e o impacto que isso causa no seu trabalho diário, mas sempre cumprimos rigorosamente o que prometemos aos nossos clientes, e estamos constantemente trabalhando para aprimorar a estabilidade e o desempenho geral da plataforma.

Ficamos felizes em informar que já entramos em contato com você via WhatsApp para resolver essa situação da melhor forma possível. Queremos assegurar que sua experiência seja positiva, mesmo optando pelo cancelamento.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e garantir que tudo seja resolvido de maneira satisfatória para você.

Atenciosamente,

Equipe Adapta

Consideração final do consumidor

03/11/2025 às 12:51

O atendimento feito pelo suporte é muito ruim, não existe flexibilidade e entendimento de cada situação.
Após registrar reclamação no ReclameAQUI, aí sim fui bem atendido e a empresa aceitou cancelar a contratação e estornar o valor proporcional ao período que eu ainda não utilizei.
Uma pena ter que recorrer ao ReclameAQUI pra ser bem atendido, mas pelo menos foi resolvido.

A plataforma tem futuro, quem sabe daqui uns meses eu reconsidere ser cliente, mas por enquanto não me atende.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8