Biscoito wafer ueifer protein adaptogen - fui vitima do "Gourmet Fake"

Não resolvido
São Paulo - SP
12/05/2026 às 08:30
ID: 248380173
Fui vitima do "Gourmet fake" prática de rotular ou vender produtos comuns, de baixo custo ou industrializados, como se fossem sofisticados, artesanais ou de alta qualidade ("*****") para cobrar um preço maior.
Comprei display biscoito wafer ueifer 5.5g protein adap togen. Gostei do sabor limão mas várias unidades estão com o wafer murcho. É inadmissível este tipo de problema diante do preço altíssimo. Fiquei na dúvida se poderia ser problema de lote. Voltei a comprar de outro vendedor, dois displays de wafer ueifer protein adap togen de sabores diferentes, a decepção foi total.
Um dos display de ueifer vence nos próximos dias (*****). Diante da validade próxima, esse produto não deve ter quase saída no mercado né? O recheio de coco é sem vida sobressaindo muito o sabor e cheiro da placa de wafer que não é nada apetitosa. No anúncio, não tinha informação sobre validade próxima violando o CDC,
[Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores].
O outro display de biscoito wafer ueifer proteico adap togen foi a grande decepção. Além do vencimento já *****, a qualidade da placa de wafer esta horrível, não esta murcha e nem crocante mas a textura, sabor e cheiro da placa não desce. O recheio é outra coisa horrível, fica meloso na boca, não lembra morango, passa longe de um recheio gostoso. Um display com 12 unidades de 40g vendido por R$ 179,55 no site do fabricante, com essa qualidade, textura e sabor? Quem compra dificilmente volta a comprar, talvez ai o motivo do produto parado no comércio perto da data de vencimento.
Não importa se foi adquirido direto com o fabricante ou ponto de venda, de acordo com o CDC, a responsabilidade é solidária,
[O Código de Defesa do Consumidor determina que a responsabilidade é solidária
entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados].
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 15:03
Olá, Renato!
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e entendemos sua insatisfação com os produtos mencionados.
Verificamos que não houve contato prévio com nossa equipe para análise do caso, o que é importante para que possamos verificar lote, armazenamento e demais condições do produto de forma adequada.
Ressaltamos que variações de textura, crocância e sensorial podem ocorrer em produtos proteicos industrializados, especialmente em itens com recheios e bases de wafer, devido às características dos ingredientes e condições de armazenamento, sem necessariamente indicar defeito de fabricação.
Ainda assim, seu relato é muito importante e será encaminhado ao nosso setor de qualidade para análise.
Seguimos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional.
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 14:55
Empresa teve a coragem de responder no Reclame Aqui que não houve contato prévio com a equipe sendo que a empresa recebeu minha reclamação em 12/05 e não deram nenhum retorno, nenhum suporte, reforçando o "Gourmet fake".
Segundo a empresa, Wafer murcho com cheiro de velho e dentro da validade, é normal e não indica defeito de fabricação. OI? Um display com 12 unidades de 40g vendido por R$ 179,55 no site do fabricante, normal murcho com cheiro de velho e dentro da validade?
Quem compra Ueifer protein adaptogen dificilmente volta a comprar, por isso do produto parado no comércio perto da data de vencimento.
NUNCA MAIS VOLTO A COMPRAR ESSA [Editado pelo Reclame Aqui] Gourmet fake.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0