Hipocrisia

ADBENS Administração de Condomínios
09/06/2015 às 00:57

Recebi uma carta da Adbens, com economizadores de água anexados. Essa carta refere que a Adbens está preocupada com a crise hídrica e que a mesma participa de uma Campanha lançada pela Sabesp para prevenção e economia de água nos condomínios. É mesmo? A Adbens está preocupada porcaria nenhuma. Ou então a Adbens não considera que a água que vai embora através de vazamentos também seja desperdício? Sim, porque se essa Adbens estivesse tão preocupada como diz a carta, tetia me ajudado a encontrar o proprietário do apto causador do vazamento acima do meu. A pessoa que me atendeu e a ouvidoria da Adbens frisaram que o problema era meu, que eu deveria procurar o proprietário do outro imóvel para resolver a questão. Então vamos lá: que o problema é meu, eu sei muito bem, mas e a ÁGUA LIMPA vazando é um problema só meu? E a preocupação da Adbens com a crise hídrica? Não existe nesse caso? Hahahaha. Piada. Hipocrisia. A mesma administradora que envia cartinhas hipócritas, dizendo-se participantes de programas de prevenção e economia de água é a que refere que são sigilosos os dados do dono do apto causador do vazamento. Informação essa contrariada por um advogado. Resumindo: o apto acima do meu apresentou vazamento, afetando o meu banheiro social. Esse apto está vazio e no telefone que me foi passado pelo zelador, ninguém atendia. Eu pedi para a Adbens o telefone do proprietário desse apto. Inacreditavelmente a Adbens disse que não tinha. A ouvidoria me respondeu que os dados do proprietário são sigilo. E o vazamento indo embora, ÁGUA LIMPA indo embora. E a preocupação da Adbens com a crise hídrica? Foi embora também? Hahahaha. Hipócritas. Eu demorei para conseguir um telefone válido do proprietário do imóvel causador do vazamento, só que enquanto isso muita ÁGUA LIMPA foi desperdiçada. E agora vocês vem com cartinhas hipócritas com economizadores de água? Que ridículo. Preocupados com a crise hídrica coisa nenhuma. Se estivessem mesmo preocupados , teriam me passado o telefone do dono do imóvel causador do vazamento. E antes que vocês digam que enviaram um email para a tal imobiliária Conquista, eu já lhes adianto que esse email nunca foi respondido para mim, ou seja, se eu tivesse esperado a boa vontade dessa Adbens, estaria até agora sem saber o telefone do proprietário e a água indo embora, vazando. A Sabesp vai saber dessa história. O que será que a Sabesp vai achar quando eu disser que a Adbens referiu que os dados cadastrais do morador são sigilo, contradizendo a informação passada por um advogado, o qual já afirmou que em casos de vazamento , esses dados não são sigilo coisa nenhuma? Aí a Adbens vai responder que todas as informações legalmente permitidas foram passadas, hahaha. Não foram não. Esse vazamento só foi resolvido porque eu consegui o telefone do proprietário por outros meios, não pela Adbens. Preocupados com a crise hídrica? Hahahaha. Consumidores que lêem essa reclamação : vocês vão rir com a resposta dessa Adbens, hipocrisia total. Evitem essa administradora. Contra fatos não há argumentos.

23/06/2015 às 11:42

Infelizmente os dados de cada morador é de responsabilidade do condomínio e sigiloso. Não tendo a administradora autorização dos proprietários, por motivos de segurança, fornecer qualquer contato ou dados, mesmo assim, por ser uma locação, fornecemos o nome e contato da imobiliária responsável (conforme consta em nosso cadastro), bem como à título de colaboração enviamos e-mail, informando de seu problema e solicitando que entrem em contato com a Senhora. Assim, conforme já informamos a Senhora, recomendamos contatar o morador vizinho, e caso o mesmo não demonstre boa vontade, ou se recuse a efetuar os reparos, recomenda-se então formalizar o comunicado através de uma notificação elaborada pelo reclamante. Se, mesmo assim, o vizinho de cima se recusar a tomar as providências necessárias, a parte prejudicada pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível. Pode-se obter liminar para efetuar os reparos, além de possível indenização.

Ratificando o contato telefônico e nossas orientações, esclarecemos:

A rede horizontal comporta os canos que servem às unidades, recebendo água da rede vertical e conduzindo esgoto para a mesma. As unidades ficam responsáveis pelos reparos e danos aí ocorridos. Se há um vazamento no teto , em virtude de problemas na rede horizontal, o responsável pelo reparo é o morador da unidade de cima, com todos os custos.

Muitas vezes o condômino prejudicado procura o síndico/administradora para resolver a questão. Nesse caso, como não cabe ao síndico/administradora esta responsabilidade, a orientação ao morador reclamante é para que tente, primeiramente, resolver a questão de forma amigável, caso contrário, poderá entrar com uma ação no Juizado Especial Cível. Pode-se obter liminar para efetuar os reparos, além de possível indenização.

Trata-se se uma situação entre unidades onde o condomínio legalmente não tem como agir, podendo somente orientar e ser facilitador para negociões.

ADBENS administradora

Ouvidoria

23/06/2015 às 15:35

Eu falei grego? Em nenhum momento, eu pedi ororientações para resolver a questão do vazamento, tampouco disse que não era um problema meu. Apenas pedi o telefone do proprietário que estava causando o vazamento no meu apto, pelo fato de esse apto estar vazio. E o que a Adbens fez? Negou. A mesma administradora que me manda procurar o proprietário do outro imóvel, nega em me passar o telefone do mesmo. E um advogado me informou que nesse caso, a administradora de posse do telefone do proprietário DEVE passar o telefone do mesmo para o morador do apto [Editado pelo Reclame Aqui]. E o pior é depois essa Adbens enviar uma carta com economizadores de água anexados, dizendo - se preocupados com a crise hídrica. Hahaha Hahahaha. Piada. Então a água do vazamento não é contabilizada pela Adbens como desperdício? O vazamento foi consertado. Mas o tempo que eu demorei para conseguir o telefone do proprietário, foi um tempo razoável. Enquanto isso, a água foi embora, onerando a conta de água do condomínio e sendo desperdiçada. Preocupados com a crise hídrica? Hipócritas.

Está com problemas com ADBENS Administração de Condomínios?