Cobrança indevida e falha na prestação de serviço Plano inativo sem notificação prévia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

20/04/2026 às 10:53

ID: 246488257

Venho registrar reclamação em face da ADC Plastic, em razão de graves falhas na prestação de serviço e indícios de cobrança indevida com o plano da Dona Saúde.

Na presente data, ao comparecer para realização de exames laboratoriais, fui informado de que meu plano de saúde encontra-se inativo desde 27 de janeiro de 2026. Tal informação causa extrema surpresa, uma vez que todas as mensalidades referentes ao ano de 2026 foram devidamente quitadas, conforme comprovantes em minha posse.

Ao buscar esclarecimentos junto à empresa, fui informado de que teria ocorrido o envio de comunicação prévia acerca do desligamento junto à operadora Dona Saúde em Março,Contudo inexiste qualquer comprovação de envio ou recebimento de tal notificação, seja por e-mail, contato telefônico ou outro meio idôneo, o que caracteriza clara violação ao dever de informação.
Na presente data estou correto com relação aos pagamentos e impedido de realizar exames periódicos por uma briga interna entre a ADC e a Dona saúde.
Estou pagando mensalidade para A administradora e não tenho meu benefício de utilização assegurado.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 12:34

Prezado, espero que esteja bem.

Sentimos muito pelo que está ocorrendo e, antecipadamente, nós da ADC Benefícios pedimos desculpas e firmamos um propósito de regularizar o quanto antes.
Nosso time fará contato para esclarecer e atender a sua demanda.
Caso tenha dúvidas e/ou solicitações, atendemos nos números 11 3336-6750 ou WhatsApp 11 95458-1863.

Atenciosamente,
Equipe ADC

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 11:26

Totalmente vago
Resposta padrão
Foi enviado e-mail sobre ressarcimento e pelo tratamento da empresa em relação ao problema muito provavelmente isso será resolvido via procon

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0