Oferta insistente de empréstimo consignado e uso indevido de dados pessoais

Não resolvido
Jaboatão dos Guararapes - PE
15/08/2025 às 10:29
ID: 224594703
Faço esta reclamação devido a insistência da empresa de ofertar empréstimos consignados. Nunca tive contato com a empresa e me surpreende o deboche com a LGPD haja vista que a mesma tem acesso a dados profissionais (capacidade financeira) e pessoais meus (*****) sem minha anuência. Solicito,portanto,que a referida empresa apague meus dados de contato para fins de oferta de produtos que eu não tenho o menor interesse. Em anexo segue a tentativa de oferta feita através do meu número pessoal, o qual nunca ofereci para a empresa, fora as inúmeras chamadas que são bloqueadas como spam.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/08/2025 às 14:13
Prezado
Pedimos desculpas pelo transtorno relatado. Gostaríamos de esclarecer que a ADCRED Promotora não possui acesso a seus dados pessoais, funcionais ou financeiros. O contato foi realizado apenas porque seu número chegou até nós por meio de indicações de terceiros que já são clientes, com a finalidade de apresentar simulações de crédito consignado.
De toda forma, respeitamos plenamente sua solicitação: seu número foi imediatamente excluído da nossa lista de contatos, e não haverá novas tentativas de oferta. Reforçamos nosso compromisso com a LGPD, ética e transparência, assegurando que não utilizamos ou compartilhamos informações sensíveis sem consentimento.
Atenciosamente,
Equipe ADCRED Promotora
Consideração final do consumidor
03/11/2025 às 10:24
O problema persiste já que inúmeros telefonemas chegam até mim com propostas de empréstimos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0