Carro com defeitos recorrentes e falta de solução da concessionária

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

25/06/2025 às 10:05

ID: 220487501

Interação reclamação
Sua Reclamação
25/06/2025 às 09:54
Olá meu amigos. Quem vos traz esse relato é o *****, servo do Senhor Jesus, restaurado pelo poder do Espírito Santos de Deus, pai amoroso e presente, marido dedicado, motorista de aplicativo, entregador de e-comerce e revendedor de produtos gráficos. Trabalhos que em sua maioria são realizados dentro de um veículo, onde passo a maior parte do tempo, gerando minha renda e o sustento da minha família. Há cerca de 11 anos o Senhor me resgatou de uma vida que me levaria a [Editado pelo Reclame Aqui], restaurou meu caráter, minha família, me deu uma casa, um ministério, bons trabalhos, credibilidade diante das pessoas, restaurou meu nome, nome que usei em agosto do ano passado, 2024, para entrar em uma loja sem nem um real no bolso (mais até então, com plenas condições de pagar) ,a não ser meu celtinha 2014 com quase 300 mil km rodados e sair com o carro que era meu sonho ter, carro que agregaria muito no meu trabalho como motorista de app e nas entregas também. Senho que infelizmente se transformou em pesadelo.

No dia 16/08/2024 tomei uma decisão que mudaria drasticamente a minha vida: Trocar meu veículo na Adel Veículos. Deixei lá o meu celta com quase 300 mil rodadas, mais que aguentava meu duro trabalho na Uber sem reclamar muito. Quando comprei o veículo fui informado que ele já havia sido acidentado uma vez mais que porém ele estava perfeito, o motor era praticamente zero, já que tinha 29.000 km, e que apresentava somente alguns detalhes estéticos. Já no meu primeiro dia de trabalho, na terceira corrida o carro acendeu a luz de arrefecimento, indicando que o carro estava fervendo. Nesse momento já não trabalhava só como motorista de app, mais também em uma das maiores plataformas de venda e-comerce do Brasil e do mundo fazendo entregas. Perdi cerca de 5 dias de trabalho para que a oficina credenciada deles achassem o defeito. Saia de lá o defeito voltava, até que um dia aparentemente o defeito tinha sido sanado. Também nos primeiros 3 meses de contrato descobri alguns direitos meus e solicitei o reparo do para-choques dianteiro que percebi estar pendurado, do catalisador já que aluz de injeção eletrônica nunca se apagava e do airbag já que luz do mesmo também se encontrava acesa. Fiquei cerca de 1 mês sem meu carro novamente só que dessa vez me emprestaram um veículo, creio eu que para me segurar e para eu não rescindir o contrato e porque também estava dentro dos 3 meses de garantia prevista em Lei. Por falar em garantia no primeiro defeito de superaquecimento do motor após esse acontecimento foi me oferecido uma garantia extra do motor e caixa de 1 ano coberta por uma seguradora chamada Gestauto que se não me engano fica no Paraná, coisa que não me foi oferecida no ato da compra. Creio que me ofereceram por uma orientação da Oficina pois já deveriam saber o que poderia acontecer por causa daquele super aquecimento. Chegamos na parte mais crítica: No dia 27 de Fevereiro de 2025 após realizar o carregamento do meu carro para iniciar minhas entregas meu carro para antes mesmo de eu entregar o primeiro, chamo o guincho do meu seguro, encaminho a minha casa pensando que era vela, bobina ou cabo. Meu mecânico da uma olhada e me dá uma péssima notícia: "Tenho quase certeza que seu carro está vazando compressão, pode mandar pra garantia pois não vou poder mexer pra você se não você perde a garantia". Abri o chamado na Gestauto, chamei outro guincho e levei pra garantia. Apresentei toda documentação exigida e aguardei. Meu carro ficou nessa oficina por 3 meses, meses que entrei na minha maior dificuldade financeira desde que me converti e mudei de vida. Aluguei uma moto pra tentar segurar as contas e mesmo assim não consegui honrar todos os meus compromissos já que de carro ganha muito mais dinheiro. Cobrava a seguradora e a oficina todos os dias mais a oficina me falava que enquanto a seguradora não autoriza-se o reparo eles não podiam fazer muita coisa. Essa garantia cobria um reparo até 10 mil reais e tinha validade de 1 ano. O técnico da garantia me informou que já tinha sido usado R$2.400,00 da garantia para reparar o catalisador (reparo que eu achava ter sido realizado direto pela Adel) e que tinha R$7.600 para usar naquele reparo. O reparo ficou em R$12.300,00 e tive que inteirar R$4.700. Eu me minha esposa tivemos que deixar alguns compromissos de lado para arrumar esse valor, estourei meu cartão e fiz empréstimos. E enquanto isso a parcela do Santander não parava e nem a Adel já que financiei uma parte pela loja. Após 3 meses do carro da oficina fui buscá-lo já endividado, mais mesmo assim com a esperança de trabalhar e colocar as coisas no lugar, o carro ferveu 2 vezes no qual levei pra garantia novamente e ele se encontra lá novamente com a junta do cabeçote queimada. Ou seja : O defeito que o carro apresentou no primeiro dia de contrato, no arrefecimento e o que levou a ficar 3 meses na oficina não foi achado no reparo de 12.300 reais e o levou novamente pra oficina. Escrevo a vocês dia 25/06/2025. Exijo o cancelamento do contrato ou a substituição do bem. Essa é uma notificação extrajudicial feita por mim. Antes de eu tomar medidas Judiciais. Friso aqui que todo relato está documentado por documentos e prints de conversas com Vendedor, a garantia e a Oficina. Gostaria também de frisar a negativa da Empresa citada e garantia em me fornecer notas fiscais de serviços feitos no meu carro

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/03/2026 às 12:39

Empresa me vendeu um Carro com 29 mil km rodados e que 3 meses depois bateu o motor. Carro já saiu da agência com problema no arrefecimento, me arrependo de não ter devolvido naquele momento. Meu Celta que deixei lá com 300 mil rodados apareceu em outra loja com 126 mil km rodados apenas. Não sei quem voltou o odômetro do Celta mais alguém voltou. Fiquei sem meu carro cerca de 5 meses no primeiro ano de contrato

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0