Falta de compromisso com o proprietário

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
09/02/2021 às 12:31
ID: 119394585
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA inquilina solicitou a devolução da casa antes do vencimento do contrato, porém verifiquei que estava com pendência de contas em atraso da ENEL. Em contato com a imobiliária (ADELINO IMÓVEIS LTDA), informei que só iria devolver o valor do deposito após a inquilina solucionar as pendências das contas em atraso junto a ENEL. A imobiliária informou que a inquilina já tinha enviado os documentos para eles e que não teria nenhum problema para o proprietário com relação as contas da ENEL. Sendo assim fiz a devolução do deposito.
A casa foi entregue fora de condições de alugar, e sem o relógio de medição da Enel, o qual foi retirado pela empresa, devido falta de pagamentos. Onde na vistoria do imóvel pela imobiliária, isso nem foi verificado.
Estando, eu locadora com o imóvel sem locação, em prejuízos, devido à falta da religação da energia.
Entrei em contato com a ENEL para religar a luz em meu nome, mas continuava a pendência no valor *******,23 que passou do CPF da inquilina para o meu CPF. Estou tentando contato com a imobiliária para ter um auxílio, porém estão se isentando de qualquer responsabilidade, e estou tendo que me virar junto a ENEL para tentar solucionar esse problema, uma dívida que não é minha e estou com meu nome SUJO no Serasa.
Um descaso dessa empresa ADELINO IMÓVEIS LTDA Sob CNPJ: *******.*******.*******/*******90 estabelecida na Rua: Coronel Silvério Magalhães, 94 Saúde São Paulo SP.
Não recomendo nenhum serviço dessa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/02/2021 às 17:21
A Imobiliária Adelino Imóveis acusa o recebimento da reclamação e presta seus esclarecimentos.
A informação vinda da reclamante não condiz com a realidade pois, desde o começo, a reclamada prestou o serviço de forma correta, bem como todas as informações de como a mesma deveria proceder perante a Eletropaulo.
Porém a reclamante ao invés de seguir as orientações passadas, acabou por fazer de sua forma, causando a si própria o problema, senão vejamos:
Em primeiro lugar não há como a imobiliária passar a dívida de um inquilino para o nome do proprietário, pois somente o titular pode fazer isso.
Em verdade a inquilina ao sair do imóvel deu a devida baixa na Eletropaulo, assumindo para si o débito (protocolo n******* de *******).
Quando da religação a proprietária reclamante foi devidamente orientada por essa imobiliária que, ao solicitar a mesma deveria solicitá-la sem transferir a dívida para si, apresentando para isso cópia do contrato e entrega das chaves, requerendo a religação com isenção de débito.
Porém, ao fazê-lo, o fez incorretamente, assumindo para si os débitos da inquilina, causando esse transtorno que, como já mencionado somente o titular pode resolver, ou seja, ELA (determinações internas da Eletropaulo)
Portanto, para resolver o problema deverá a mesma dirigir-se ou entrar em contato por meios virtuais com a Eletropaulo e, como titular do bem imóvel e locadora, apresentar contrato e entrega de chaves, solicitando novamente a isenção que essa mesma cancelou!
Nos colocamos, como sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos e auxílio que esteja a nosso alcance.
Att Adelino Imóveis LTDA.
Consideração final do consumidor
22/02/2021 às 11:00
Infelizmente a resposta dada pela Adelino Imóveis Ltda, não condiz com a verdade. Não tive suporte algum da imobiliária, somente cobranças para devolver o quanto antes o valor restante do depósito da inquilina, que era quase o valor da dívida da Enel. Isso porque a imobiliária fica com 8% desse valor.
A imobiliária nem sabia da dívida da Enel e tão pouco que o relógio de leitura havia sido retirado por falta de pagamento das contas. Infelizmente após várias ligações com a Enel, precisava que religassem a energia para poder locar a casa, e passaram a dívida para o meu nome, por falta do pagamento do acordo que a inquilina fez, citado na resposta da Adelino.
Onde está esse suporte que nunca tive??
E não agi por minha conta, pois como iria eu própria me prejudicar e ter o nome no Serasa de uma dívida que não é minha. O certo era entrar em contato com a inquilina e pedir a devolução do dinheiro para pagar essa dívida ou a imobiliária arcar com ela, pelos devidos transtornos a minha pessoa e a má administração.
Com essa atitude só tem a perder, pois nunca será indicada aos meus contatos. E não só comigo agiu incorretamente, visto as demais reclamações e avaliações existentes.
Que fique claro que tenho todas as conversas pelo Whats e e-mails enviados, muitos sem retorno da imobiliária.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0