Falta de serviços descritos taxa condominio

Respondida
Uberlândia - MG
10/10/2022 às 08:09
ID: 151527349
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou moradora do condomínio United states e assim como eu outras famílias estão na mesma situação de descaso e abandono,o síndico eleito sob orientação da própria administradora não sabe o que responde quando perguntamos ,e agora nós estamos sem gás ,não sou inadimplente aliás tivemos que fazer acordo em parcela que estava atrasada do condomínio pra não atrasar as pessoas com fornecimento de água ou gaz assim como nós mesmos e hj pagamos uma taxa de *******,00 cujo seria pra serviços do condomínio como limpeza ,organização. ,manutenção e prestação de serviços relacionados ao condomínio porém estamos com a água do condomínio e o gás atrasados pois paga uma boleta pra religar e os atrasados fica gerando multas e encargos sob o atraso ,hoje nós estamos sem gás
Adm amanhã vai ser o que a água
Pois se cobra dez m em jardinagem e paisagismo sem fazer o serviço tem q ter o dinheiro do gás tambem.,não aceito isso pq não e de hoje que o condomínio está uma bagunça ,sujo e feio com isso só há desvalorização por isso nós entramos em ação pra renovar o condomínio e retirar a ADM daqui pois não aguento mais isso segurança aqui e zero nem se que as catracas da.portaria funciona ..
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2022 às 21:27
O síndico é eleito por maioria dos condôminos adimplentes, nenhuma administradora pode eleger um síndico. O condomínio é rateio de despesas e os condôminos tem a obrigação de manter as suas taxas condominiais em dia, porém a maioria está com suas taxas em atraso ou fizeram parcelamentos prolongados, ou seja, restringindo assim a capacidade do condomínio arcar com suas obrigações junto aos fornecedores, porém a gestão não está inerte aos problemas financeiros que vem arrastando há vários meses, devido uma oposição que se levantou e criou toda essa situação ao orientar os condôminos que parassem de pagar as taxas condominiais, além de gerar vários gastos extras com assembleias irregulares. Na última assembleia foi colocado em pauta a questão da garantidora de crédito, assim como a inscrição do CPF dos inadimplentes no SERASA. Todo esse caos está sendo gerado graças aos inadimplentes e ao grupo de oposição a gestão anterior e a atual gestão a qual vem obrigando o condomínio ter vários gastos desnecessários. No próprio despacho do juiz no processo, o mesmo mencionou que era necessário que todos os condôminos cumprissem com suas obrigações realizando os pagamentos das taxas condominiais, uma vez que da forma que está não há como o condominio continuar fazendo frente as suas obrigações. Quanto ao contrato de jardinagem o mesmo é realizado com uma pessoa a qual não tem nenhuma ligação com a administradora, pois não realizamos terceirização de serviços. Quanto a segurança atualmente há uma empresa contrata para fornecer o sistema do controle de acesso, porém os porteiros são contratados pelo condomínio. O feedback é muito importante, porém é necessário que seja enviado para o e-mail da administradora, assim encaminhamos para o corpo diretivo, pois é este que possui o poder deliberativo. É muito importante entender os papéis da administradora e do corpo diretivo, para que possa cobrar os responsáveis.