Em réplicaEm réplica

Falácia do curso ADMIRÁVEL EMPREGO NOVO

Em réplicaEm réplica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Depois de assistir vários vídeos, participar de uma palestra on line do (Editado pelo Reclame AQUI), fiquei encantado com o que era prometido no curso ADMIRÁVEL EMPREGO NOVO.

O apresentador, com sua forma clara e objetiva de falar e usando palavras CHAVES EMOCINAIS, com DEPOIMENTOS DE SUCESSO de outras pessoas, me induziram a acreditar piamente que eu estaria sendo orientado da forma correta e que teria o mesmo sucesso na procura do emprego que tanto precisava (ainda preciso).

Peguei o cartão e paguei pelo curso. Fiz as aulas, anotações pessoais, segui todos os passos listados, comecei a redigir o currículo do zero, assisti novamente as aulas, enfim segui todas as orientações. Apesar de ter experiência profissional, nada mudou na busca ou tentativa de recolocação.

Depois de refazer todo o currículo e perfil no LinkedIn, pedi a avaliação do (Editado pelo Reclame AQUI)...Fui respondido com Parabéns e que estava perfeito.

Efetivamente meu escasso dinheiro foi mal empregado.
Hoje depois de um ano, recebi algumas avaliações de colegas e profissionais sobre o que eu apliquei no currículo e são recomendações questionáveis.

Meu acesso ao curso foi cancelado depois de um ano e nem sequer consegui destaque.

Meu recado é que as pessoas não deixem se levar pelo APELO EMOCIONAL como eu fiz e perdi a grana empregada e fiquei ainda mais frustrado.

05/12/2018 às 15:15

Caro Daniel,

Entendo sua frustração e agradeço a chance de poder responder com minhas sinceras considerações.

Na oferta que você recebeu durante a palestra menciono não apenas uma, mas duas vezes que o acesso ao curso é por 1 ano.

Conforme você mesmo menciona, retornamos seu pedido de avaliação. Aliás, verifiquei nosso sistema de atendimento (Zendesk) e tenho evidências de que a Renata (também professora do curso) te ajudou duas vezes com respostas detalhas sobre seus questionamentos. Então nosso retorno não foi um simples ‘parabéns’.

Encontrei também a sua avaliação do curso, que veio sem uma justificativa mesmo sendo solicitada. A Renata entrou em contato contigo por email para obter sua opinião sobre a nota que deu ao curso mas ficamos sem retorno.

TODOS os depoimentos que mostramos são de alunos que conseguiram a recolocação e nos agradecem por causa disso. Por isso sabemos que o nosso método funciona e dá resultado.

Portanto ao meu ver cumprimos todos os itens da nossa oferta.

Agora vamos a pergunta em questão: isso significa que todos os alunos vão conseguir emprego dentro um prazo estabelecido?
Não, e aliás em nenhum momento prometemos um prazo para a recolocação, pois existem diversos fatores que não estão no nosso controle, como o mercado de trabalho para sua área de atuação na sua cidade (Palmas - Tocantins), ou ainda outros fatores completamente alheios a nós.

Vale lembrar que o objetivo do treinamento é você aprender a fazer, e estamos aqui para ajudar todos os alunos (conforme mencionei acima). O treinamento é diferente (e muito mais barato) do que um serviço de coaching ou consultoria por exemplo, em que nesse caso, o profissional contratado irá ‘fazer por você’. E mesmo assim há limite para isso, já que quem tem que ir na entrevista é você.

Temos casos de alunos que conseguiram emprego mesmo depois de 1 ano na tentativa, mas nunca desistiram.
Aliás, eu mesmo já fiquei desempregado por 2 anos até conseguir uma oportunidade que eu julgasse valer a pena pra mim. E desejo que ninguém precise passar pelo o que eu passei.
Minha tristeza em ver essa reclamação é saber que você quer desistir de nós.

Se eu estiver errado sobre você basta enviar um e-mail para nosso suporte (o endereço você tem) e teremos o prazer de continuar contigo na sua jornada.

Não travaremos discussões por aqui nesse site. Você já tem nosso contato direto.

Te desejo muito sucesso independente do caminho que decidir seguir.

Abraço,
Marco Enes

06/12/2018 às 16:03

É necessário explicar que minha reclamação é sim por motivos de frustração com a qualidade do conteúdo do serviço entregue, frente ao que foi demonstrado nas propagandas. É como se eu comprasse o serviço de um pedreiro que me prometeu uma parede bonita, entregou bonita por fora, mas cheia de lixo no interior.

Sim, eu já sabia que o conteúdo seria disponibilizado por um ano. Agora, se nesse prazo eu não conseguir colocação (que é o meu)? Não poderei ver as chamadas DICAS, para futuras tentativas? Acredito que um curso com esse objetivo deveria ser usado enquanto eu julgar necessário.

O valor cobrado sim é abaixo de um serviço Coaching Profissional, mas, nem por isso (imagino eu) deveria ser relapso. Já que se dispõem a direcionar profissionais de diversas área diferentes de forma igualitária (com dicas gerais), não deveriam tratar todos os perfis e currículos de forma igual.

Mandei meu currículo e perfil para análise e tive retorno sim, porém, não foi analisado de forma detalhada nem dedicada. Foi uma análise supérflua que depois eu mesmo encontrei vários errinhos que nem foram vistos. Então que análise foi essa???

O que custaria vocês dedicarem 30 ou 40 minutos (já pagos pelo aluno), e fazerem uma correção séria do currículo enviado destacando o que está ruim, o que pode ser melhorado, onde tem erros e equívocos...Pois só vocês podem fazer isso já que são os experts no assunto.

Enfim, não irei me estender mais no assunto acreditando ter deixado claro os pontos.

24/01/2019 às 16:18

Está com problemas com Admirável Emprego Novo?