Recusa de devolução de Pix contestado para Claro pela Adopay

Resolvido
Mauá - SP
05/06/2026 às 15:55
ID: 250614827
Contestei um Pix que deveria ter sido feito para a empresa Claro , e a Adopay recusou a devolução do dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 15:57
Prezado(a) Sr.(a) Rosi Tibério ,
A ADOPAY é uma instituição de pagamento que atua como provedora de infraestrutura tecnológica e operacional para nossos clientes. A ADOPAY não é titular ou proprietária das contas envolvidas nas transações, nem realiza a venda de produtos ou serviços.
Para que sua reclamação seja formalizada e devidamente analisada, solicitamos que o envio de todas as informações e evidências seja feito exclusivamente por escrito para nossos canais oficiais de compliance: [email protected], [email protected] e [email protected].
Para darmos prosseguimento à análise, seu e-mail deve conter, no mínimo:
A.Dados da transação: data, valor e identificadores.
B. Comprovante de pagamento.
C.Relato detalhado dos fatos, com datas e acontecimentos.
D. Evidências do ocorrido: prints de telas, e-mails, registros de atendimento, ou qualquer prova da tentativa de contato/resolução com o site ou vendedor responsável.
E.Informar CPF do titular da conta.
Salientamos que o simples envio de recibo de pagamento, por si só, não auxilia no tratamento de sua reclamação, nem justifica, legalmente, a abertura de um processo de verificação.
Com a documentação completa e formalizada nos canais indicados, encaminharemos a demanda ao cliente responsável pela conta para análise e averiguação.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ADOPAY
Consideração final do consumidor
09/06/2026 às 17:19
Ainda estou aguardando resolução, mas o primeiro contato foi rápido e bem explicativo, acredito que irão resolver
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5