Negação de adoção - processo altamente burocrático e desgastante

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

24/02/2022 às 18:02

ID: 139048855

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Irei fazer uma reclamação porque esgotei todas as possibilidades de adotar um gatinho nesta instituição. E acredito que nessa ONG, não mais. Ate pq já devo estar na lista deles, dos "não aptos". O nome dele é Imperador, é um pretinho mais fofo do mundo, eu olhava pra foto dele todos os dias no site, eu já o amava. Desejo o melhor pra ele, quem conseguir adota-lo, já digo assim (pois o processo é altamente burocrático) quem conseguir, terá muito sorte e sinto até dor, mas que ele seja feliz. Vamos lá, tentarei resumir o processo desgastante que eu e meu esposo passamos. Entrei em contato através de um formulário no desejo de adotar esse gatinho. Passei via e-mail todas as informações possíveis. Foram mais de 8 emails trocados. Tenho uma gata de 13 anos, saudável e ativa e muito bem cuidada e gostaria de outro pra fazer companhia pra ela. De cara já na primeira resposta, a atendente, vou chama-la assim pois não sei a função) de nome Andrea Moraes recomendou não adotar pois poderia gerar stress na minha gata. Então já foi dificultando o processo. Respondi que a minha gata está acostumada a conviver com outros gatos (tínhamos outro que veio falecer de câncer e conviveu com ela mais de 10 anos. Pra reforçar, tb tentei justificar que na casa dos meus sogros tem 4 gatos, e esporadicamente e muito, ainda mais em pandemia, deixemos ela lá e faz muito bem pra ela, o espaço maior , ela ama e se dá muito bem com os outros gatinhos que moram lá. Dai já me foi solicitado fotos da casa deles, vejam só, achei um tanto exagero! Eu não poderia chegar na casa deles e ir tirando fotos do ambiente deles, ainda mais que o gatinho nem iria morar lá! Nesta casa convivem 4 gatos saudáveis, felizes e seguros, já não seria o suficiente? Passei a rotina da minha família, eu e meu esposo, do apto que moramos que é telado e protegido contra quedas, pois sabemos com funciona, temos uma gata. E estava disposta a fazer até melhorias para a chegada dele. Fazer testes de doenças e mais vacinas, o que fosse necessário! Mandei fotos do apto. Convidei pra vir conhecer .Mas não adiantou, na verdade nem tive chances de provar que o local onde o gatinho iria morar é seguro. Fui barrada na adoção, com um email definitivo de "boa sorte, que vc vai encontrar outro". Como se os animaizinhos fossem objetos e não seres reais que possam despertar amor em nós. Vejam bem , a realidade hoje destes animais, embora eles sejam bem cuidados, estão fadados a passar a vida inteira em abrigos, pq simplesmente é negado a adoção, a chance de eles terem uma família, serem amados. Por esse motivos, muitos desistem e resolvem comprar. Mas eu sou a favor da adoção! Eu não queria comprar, e acredito que nem vou, eu queria adotar, E ESSE, e dizer "boa sorte" não me fez sentir melhor. Então me desculpem o desabafo. Adote um gatinho, é uma ONG que não recomendo, a chance de vc se decepcionar e sofrer é evidente, com processos altamente burocráticos, que não levam em consideração nem a insistência do interessado e nem a possibilidade do bichinho ter uma lar definitivo. Aos que estão nesse processo ou passaram pelo que passei, não desistam! Mas ainda sim, certeza que agora nesse momento estou me recuperando da frustação. Sei que vou superar e adotar um gatinho, mas hoje não.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2022 às 19:15

Cilene, entendemos sua frustração.
Porém, os questionamentos e as fotos são fundamentais para averiguarmos as condições do futuro lar dos gatinhos, uma vez que realizamos um trabalho sério de adoção.

Assim, minimizamos as chances de os animais, que já sofreram tanto nas ruas, acabarem se perdendo, fugindo ou sendo devolvidos, evitando traumas futuros.

Doamos em média ******* gatos por mês e nos 19 anos de existência da ONG foram mais de 16.******* gatos adotados, todos seguindo os mesmos critérios de adoção. Obrigado.

Réplica do consumidor

24/02/2022 às 21:21

Fotos eu enviei, do apto onde ele iria MORAR, com segurança. E sejamos realistas, nem os animais e nem nós mesmos estamos *******% seguros nesta vida, mas fazemos de tudo pra ficar em segurança, nos precavemos. Eu citei até uma hipótese de deixar no petshop e lá eles perderem o gatinho ou ele sair correndo com medo, tudo pode acontecer!!!! Nem chegaram a ver minhas fotos, nem me deram uma chance! Vcs realmente acham que quando o gato e adotado, ele nunca vai sair do apto? Impossível. Deixar o gato trancado pra sempre e nunca sair com ele, isso não existe. E as idas ao petshop, clinicas veterinárias, tomar vacinas, hospedar em hotelzinho? É garantido ******* por cento segurança que nada vai acontecer? Agora eu fui sincera, e isso pôs tudo a perder! Antes não tivesse falado, analisem bem! Eu fui sincera! Mas demonstrei segurança. Outros critérios deveriam ser analisados, como por exemplo a vontade e interesse de adotar. envio das fotos, a entrevista, ações de segurança anteriores a chegada do animal. Não justifica o que fizeram. Não mesmo. Podem se sentir tranquilos ai com consciência limpa, mas não agiram corretos. A entrevista foi feita, as fotos enviadas, medidas de segurança extras não foram negadas, o interesse permaneceu e me foi negado, Simples assim.

Consideração final do consumidor

06/03/2023 às 19:55

Nunca jamais, pena dos bichinhos!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0