Encerramento de Contrato Aluguel Pendente em virtude de vistoria final que não é aprovada

Em réplica
Blumenau - SC
27/03/2025 às 12:13
ID: 213256477
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 25/03/*******, após fazer os ajustes solicitados na vistoria do imóvel locado via Adriano Imóvel, as chaves foram entregues a imobiliária que fez uma segundo vistoria e apontou diversos detalhes questionáveis, mas que mesmo assim, dizem que é o inquilino: Porta banheiro estufada por vazamento do banheiro de vizinho. Síndico e proprietária estão cientes e mesmo sabendo da informação constou do laudo para que eu conserte. Torneira pingando. Recebemos assim e só percebemos ao mudar. Acionamos a imobiliária que não fez nada. Assim colocamos uma nova e agora pedem pra deixar a anterior, velha e com defeito querendo cobrar da gente o conserto, sendo que temos uma nova em excelente estado que mandaram retirar isso também. Cor branca que foi pintada uma pqn parte da parede com tom diferente da pintura original.. temos que refazer tb. Uma trica pequena no piso (que nem sabia/percebia, podendo ter entrado no imóvel com esse detalhe não percebido), querem que seja troca do piso que nem sei mais se vendem aquele tipo específico Enfim. Agora dizem vão chamar uma empresa pra arrumar tudo e cobrar da gente ou vão acionar o seguro que a gente paga mesmo já deixando o imóvel pois tudo fica vinculado. Pessoal. Evitem essa imobiliária. Só dor de cabeça. Não tem nenhuma empatia e nenhuma intermediação deles com a proprietária para saber das coisas que não são de nossa responsabilidade. Evitem também contratar seguro fiança com a empresa Loft (CREDPAGO). Só burocracia e tive uma pendência e soube a pouco que fui pro serasa, sem qualquer margem de acordo anterior. A imob ainda diz que vai consertar e pedir pro seguro pagar e o seguro vai cobrar de mim.. enfim.. pra entrar são bem camaradas, mas pra sair são uns suga-suga do inquilino. Evitem essa dor de cabeça. Eu resolvi postar aqui pra vcs saberem, já que tem várias opções de imobiliárias e varias de fiança/aluguel.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/03/2025 às 16:03
Prezado Sr. Marcelo Souza,
Agradecemos por compartilhar a sua experiência e lamentamos qualquer transtorno ocorrido durante o processo de devolução do imóvel. Recebemos sua manifestação e informamos que já estamos analisando todas as informações relatadas com a devida atenção.
Nosso setor responsável fará uma revisão detalhada do caso e entrará em contato para os devidos esclarecimentos. Caso seja identificado algum equívoco, tomaremos as providências necessárias para corrigir a situação.
Nosso compromisso é garantir um atendimento transparente e justo para todas as partes envolvidas. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a satisfação dos nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Adriano Imóveis
Réplica do consumidor
28/03/2025 às 17:42
Fico no aguardo da aprovação da vistoria para finalmente cancelar esse contrato.