Boleto indevido emitido pela empresa Ads - Solicitação de cancelamento e exclusão de cadastro

Resolvido
João Pessoa - PB
03/10/2025 às 09:49
ID: 228430153
Prezados, bom dia. Identifiquei no meu APP, Boleto emitido em meu nome, que tem como destino a empresa Ads, de CNPJ :*****--. Desconheço totalmente esta empresa e nunca comprei ou negociei com a mesma. Se trata de um Boleto no valor de R$14,99 com data de vencimento em 16/10/2025. Exijo que CANCELEM este débito e excluam meu cadastro indevido da referida empresa, ou entrarei com processo Judicial.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/10/2025 às 12:01
Agradecemos a sua mensagem.
Trata-se de um convite à doação voluntária, destinado a apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil. As contribuições solidárias permitem que a ADS, atuante desde *******, dê continuidade a projetos sociais como o fornecimento de gás a famílias carentes, a distribuição de leite oriundo da agricultura familiar e a entrega de cestas básicas que garantem alimentos essenciais a inúmeros lares.
Esclarecemos de forma expressa que este convite não se trata de cobrança obrigatória. O pagamento é inteiramente opcional e não gera qualquer obrigação financeira, protesto, negativação em órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa) ou impacto em seu score. Caso o boleto não seja quitado, ele simplesmente expira após o vencimento, sem qualquer consequência, podendo inclusive ser removido do seu assistente de pagamentos.
Respeitamos integralmente sua manifestação contrária ao recebimento de novos convites. Se for o seu caso, providenciaremos a exclusão imediata de seus dados, garantindo que não volte a receber boletos ou comunicações dessa natureza. Pedimos desculpas por qualquer eventual incômodo.
Ressaltamos ainda que todas as iniciativas de comunicação da ADS seguem as disposições da Lei n 13.*******/******* (Lei Geral de Proteção de Dados LGPD). Os dados utilizados provêm de fontes públicas acessíveis, sempre em observância aos princípios da boa-fé, da finalidade legítima e do interesse social.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais e aproveitamos para reiterar o convite para que conheça melhor o trabalho da ADS, que há mais de duas décadas atua na transformação social e no combate à insegurança alimentar no país.
Consideração final do consumidor
07/10/2025 às 18:18
Quando se trata de ação social, tem que, antes, mostrar e comprovar o que diz, para então convencer uma doação espontânea, que vez por outra, participo, e não emitindo boletos pra todo lado.
Dito isso, aguardo o cancelamento do boleto e a exclusão do meu cadastro, pelo qual não autorizei.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5