Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/11/2021 às 14:41

ID: 133735155

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ocorre que no dia 13/01 meu irmão e eu adquirimos um apto com a então corretora Rita de Cassia Alves Creci: *******, no dia 16/01 eu assinei o contrato com a então gerente dela Laville e ambas não repassaram as informações corretas quanto aos pagamentos e riscos que o negocio me traria. No momento que a Rita entrou em contato comigo para falar sobre o empreendimento em trocas de mensagens ela estava ciente, pois deixei bem claro sobre os valores que poderia pagar e a minha real condição. No entanto com a ânsia e ganancia em vender e ganhar sua comissão ela não falou que todo mês a minha parcela teria um reajusta chamado INCC descobri quando a primeira parcela paga a consrutora chegou com valor divergente do que ela falou que eu pagaria. Esse foi o primeiro ponto. Segundo ela nos enviou um video explicativo sobre a evolução de obra mas nos garantiu que chegaria até 70% e mais uma vez me deparo com a realizadade que pode ir até 90% (detalhe informação passada apenas depois que assinamos o contrato de compra e venda). Terceiro ela não nos informou em nenhum momento que teriamos uma taxa (no meu caso) de R$ *******,00 obrigatória a ser paga a caixa no momento da assinatura do contrato no caso do meu irmão que comprou com ela também e não teve as informações assim como eu que foi de R$ 4.*******,00 e quando ficamos sabendo da existencia em agosto/******* ela também não soube nos informar do que se tratava tal taxa e não nos respondeu até hoje o que é e porque teríamos que pagar e que existia uma taxa desse valor. Isso tudo impactou diretamente nas nossas vidas financeiras, pois falei pra ela que sou mãe solteira e não tenho mais ninguém sou eu por eu mesma e que portanto se houvesse algum valor a mais do que os que ela tinha me passado não iria comprar, pois estava fora do meu orçamento então além de todas as omissões e informações [Editado pelo Reclame Aqui] que ela passou ela ainda garantiu que iria trabalhar na venda da casa do meu pai para que pudesse aliviar o pagamento do apto e isso não ocorreu ela simplesmente depois que assinamos o contrato sumiu e quando a questionavamos ou pediamos informação era sempre vou verificar e nunca dava retorno. Essa atitude é inadmissível e espero no mínimo que ADVANCE como a imobiliaria que contratou tal profissional, se manifeste sobre a situação de forma adequada, pois quem entrou em contato comigo foi uma pessoa chamada Adriano que disse ser do setor juridico e me coagil e me ameaçou ao citar que conhece pessoas na empresa onde trabalho e afirmou que eu estava difamando a tal corretora que ela poderia me processar por isso. Porém em nenhum momento eu falei aos quatros ventos apenas relatei nos meios de comunicação que tenho a meu favor como o reclame aqui e na propria empresa junto com a incorporadora que contratou a imibiliaria o que ocorreu e até o presene momento ninguém se manifestou de forma adequada. De acordo com O artigo ******* do Código Civil diz que "o corretor é obrigado a executar a mediação com diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios; deve, ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance, acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência".
(É aplicável, também, o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.******* de 11 de setembro de *******, artigo 14: "O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos".) O que de fato e tenho provas que não ocorreu. Diante de tal fato solicitei o estorno do valor pago de comissão ref. a prestação do serviço que não foi dado, nem para mim nem tão pouco ao meu irmão e foi ai que o Sr. Adriano veio com tais palavras com tom ameaçador e mandou que eu seguisse com o processo. Então entrei em contato com a Diretora comercial Gizelle que me atendeu bem e sugeriu uma reunião entre as partes e de fato ela despertou em mim algo que até então não havia parado para pensar. O momento que deveria ser o mais esperado e mais feliz da minha vida, pela tão sonhada conquista da casa própria esta se tornando um pesadelo e é um problema enorme um atras do outro. Não consigo mais dormir, não estou me alimentando direito e isso pode chegar até a interferir no meu trabalho, pois quando ele mencionou que conhecia pessoas na empresa onde eu trabaho me senti ameaçada como se ele fosse falar para alguem aqui que eu estou os questionando sobre tal situação e que poderia causar a minha demissão aqui.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/11/2021 às 23:53

Olá Ana Paula, conforme já citado em sua declaração, a Advance estará promovendo uma reunião entre todas as partes envolvidas para que juntos vocês consigam chegar a uma decisão justa e acolhedora. Todos devem ser ouvidos, pois são diversas alegações. Nossa intenção é que tudo seja esclarecido da melhor forma possível.

Réplica do consumidor

17/05/2022 às 16:21

Conforme comprovado e visto em reunião. Ficou provado que a conduta da corretora, não foi etica, tão pouco transparente como a legislação exige e por esse motivo estou tento despesas absurdas que não estava preparada e nada foi resolvido. Falamos que queremos o dinheiro da comissão de volta e até agora nada foi feito, simplesmente esquecerram o assunto e ficouo por isso mesmo. Ainda estou no aguardo. Não vou abrir mão do meu direito de ter o valor da comissão de volta visto que o serviço que nem foi contratado por mim e isso de acordo com a lei é errado não foi devidamente prestado. Não fui atras da corretora e contratei ela, ela veio atras de mim após meu contato com o stand de vendas da incorporadora EPH. Por tanto não abro mão do meu direito, caso contrario vou acinar meu advogado para entrar na justiça e colocar a imobiliária como co-reu no processo, visto que vocês como prestadores do serviço e contratantes dos serviçoes dela deveriam a ter orientado corretamente a fim de que não prejudicasse os clientes. Hoje me sinto totalmente lesionada devido a falta de ética desta corretora. No aguardo.