Reembolsos problemáticos

Não respondida
Aracaju - SE
16/02/2023 às 11:14
ID: 159266743
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTudo começou quando eu e alguns familiares e amigos, totalizando 12 pessoas, compramos no início de *******, passagens aéreas da GOL para viajarmos todos juntos nos mesmos dias e no mesmo trecho Aracaju / São Paulo / Aracaju. Porém, por motivos alheios a nossa vontade, tivemos que cancelar nossa viagem.
Na época nos foi explicado que a multa para usarmos nossas passagens como crédito na compra de outra seria no valor de R$ *******,00, e ponto final. Mas quando fomos usar, descobrimos que seria R$ *******,00 por trecho. Ou seja, uma multa de R$ *******,00!
Perguntei então como seria para pedir o reembolso, e fui informado que teria uma multa de 50% do valor da passagem, o que é, na minha opinião, super abusiva, pois mesmo tendo conseguido algum desconto, as passagens não foram baratas, mas 50% de multa de reembolso ainda era menor que os R$ *******,00 para usar como crédito, então todos nós resolvemos pedir reembolso. Então, foi quando toda nossa via crucis começou!
Nós solicitamos todos os reembolsos no mesmo dia, que foi 19 de setembro de *******, e até hoje, dia 13/02/*******, essa questão ainda não foi resolvida!
Para piorar, recebi uma fatura da agência onde compramos as passagens, que mostram os valores que foram autorizados para reembolso, e os valores não foram os mesmos anteriormente informados. Quero aproveitar para explicar antes de continuar, que os valores das passagens não foram todos iguais, tiveram pequenas variações. Estou falando isso porque a GOL pode se aproveitar para dizer que cada passagem teve uma multa diferenciada devido a promoção. Mas antes que isso seja dito pela GOL, quero esclarecer que inclusive passagens com os mesmos preços tiveram multas diferentes, e o problema maior é a diferença entre as multas. Teve bilhetes mais caros que tiveram em média 80% de multa, enquanto outros tiveram 20%, teve inclusive passagens de casais por exemplo, onde estavam duas pessoas no mesmo localizador, que só foi autorizado um reembolso, e por sinal eu fui um desses!!!
Estou vindo aqui no Reclame Aqui porque já tentei tudo que estava ao meu alcance através da agencia que nos vendeu as passagens, e a agência mostrou ao grupo toda a troca de comunicação efetuada para tentar resolver esse problema, mas infelizmente até agora, nada.
Espero conseguir algum resultado por aqui, pois a ideia de comprar as passagens pela GOL foi minha, por isso me sinto responsável pelo grupo.