Cancelamento no prazo de testes

Resolvido
Pouso Redondo - SC
23/04/2024 às 09:37
ID: 187325835
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrimeiramente, gostaria de expressar minha insatisfação e solicitar a atenção de sua equipe para a resolução de um problema relacionado à assinatura do serviço, com base na garantia de satisfação de sete dias.
Conforme garantido, solicitei o cancelamento do referido serviço dentro do prazo estabelecido. No entanto, notei que o valor correspondente à assinatura anual já havia sido debitado de meu cartão de crédito sem que o respectivo estorno fosse processado até o momento.
Saliento que tal situação viola os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor, em especial os artigos que tratam do direito de arrependimento (Art. 49). Com base nesse dispositivo legal, solicito gentilmente o estorno total do valor cobrado.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2024 às 09:47
O usuário realizou a assinatura da plataforma no dia 29 de jan. 11:08, no plano anual à vista. No dia 5 de fev. 12:09, 7 dias após a assinatura, foi realizada a cobrança. Essas informações podem ser encontradas no primeiro item da FAQ, na página inicial:
Eu posso testar o sistema antes de assinar?
Sim, você pode testar *******% das funcionalidades do sistema gratuitamente por 7 dias.
Importante: Nos casos em que o período de testes aconteça mediante a inserção do número de cartão, o valor pago após o período de testes não será reembolsado caso o cancelamento seja feito após o término dos 7 dias.
Para cancelar sem cobrança:
Acesse seu painel dentro do período de teste.
Siga as instruções para cancelar o plano.
Após o período de teste:,
Se você não cancelar, o sistema irá processar o pagamento da mensalidade no 7 dia, no mesmo horário do início do período de testes.
O plano será cancelado ao fim do ciclo de cobranças, mas não haverá reembolso do valor pago.
Exemplo:
Se você iniciar o teste no dia 28 de janeiro de ******* às 11h, terá até o dia 4 de fevereiro de ******* às 11h para cancelar sem cobrança.
Se cancelar após essa data, o valor pago não será devolvido e o plano será cancelado ao final do ciclo de cobranças em curso.
Consideração final do consumidor
23/04/2024 às 11:41
O estorno foi efetuados conforme combinado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10