Contratei o plano mensal no valor de *******,00

Em réplica
Curitiba - PR
17/05/2024 às 11:30
ID: 188987711
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesQuando tentei cancelar antes da data do vencimento 16/05, não havia na plataforma opção de cancelamento do plano, sendo assim como não havia opção de cancelamento ficou subentendido que plano mensal não era necessário efetuar a renovação sendo automática o cancelamento. Inclusive, na própria plataforma eu havia feito uma reclamação que era péssimo e que não faria nova contratação, nesse mesmo dia procurei a ferramenta cancelar e NÃO encontrado. No dia 16/05, enviado e-mail para solicitar o cancelamento, pois tentaram descontar o valor no meu cartão. Ora, se não tinha opção de cancelar deduz que o plano mensal só descontaria em caso de renovação que não é o caso!
Em reposta de e-mail se negaram a efetuar o cancelamento, alegando que eu usei a plataforma após a tentativa de cobrança, Faltou com a verdade e ainda com a ameaça de protestar o meu nome em ausência de pagamento!
Requer-se o cancelamento
Compartilhe
Resposta da empresa
17/05/2024 às 12:16
Prezada Sueli Alves Fagundes,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos qualquer inconveniente que você possa ter enfrentado. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o processo de cancelamento da assinatura.
Nossa plataforma possui um sistema de logs que registra todas as atividades dos usuários, incluindo acessos a páginas específicas e tentativas de cancelamento. De acordo com nossos registros, você acessou a plataforma em várias ocasiões durante este mês, incluindo ontem, dia 16 de maio, às 13:40:09. No entanto, não houve nenhum acesso à página de gerenciamento do plano ou qualquer solicitação de cancelamento da assinatura antes da data de vencimento.
Gostaríamos de reiterar que as informações e instruções para cancelamento estão disponíveis de forma clara e destacada tanto na página inicial da plataforma quanto na seção de FAQ. O processo de cancelamento é simples e pode ser realizado diretamente na plataforma, clicando em Meu Perfil, depois em Gerenciar Plano e, finalmente, selecionando a opção Cancelar assinatura.
No dia 16 de maio, às 21:58, seu plano foi renovado automaticamente conforme os termos do serviço. Esta informação também está claramente destacada na seção de FAQ da nossa plataforma. Houve tentativas de faturamento às 21:59 e às 23:01. Somente após essas tentativas, às 23:15, recebemos seu e-mail solicitando o cancelamento. Infelizmente, devido ao momento em que a solicitação foi feita, o sistema já havia processado a renovação.
Entendemos sua frustração e gostaríamos de resolver essa situação da melhor maneira possível. No entanto, é importante ressaltar que, conforme os termos do serviço, o cancelamento deve ser solicitado antes da data de renovação para evitar a cobrança automática. Após a renovação e as tentativas de faturamento, o cancelamento é realizado automaticamente em caso de não pagamento, e o nome pode ser protestado por inadimplência.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a satisfação dos nossos clientes. Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
17/05/2024 às 12:20
Ora, houve falha na prestação de serviços. Visto que, anteriormente ao prazo não havia na plataforma o menu para cancelado. Não posso ser prejudicada por falha na prestação de serviço!
Réplica da empresa
17/05/2024 às 12:23
Prezada Sueli Alves Fagundes,
Agradecemos por sua réplica e gostaríamos de esclarecer novamente alguns pontos importantes sobre o processo de cancelamento da assinatura.
Nossa plataforma possui um sistema de logs que registra todas as atividades dos usuários, incluindo acessos a páginas específicas e tentativas de cancelamento. De acordo com nossos registros, não houve nenhum acesso à página de gerenciamento do plano ou qualquer solicitação de cancelamento da assinatura antes da data de vencimento. As instruções para cancelamento estão disponíveis de forma clara e destacada tanto na página inicial da plataforma quanto na seção de FAQ.
Entendemos que possa ter havido uma percepção de dificuldade em encontrar a opção de cancelamento, e lamentamos qualquer confusão que isso possa ter causado. No entanto, gostaríamos de reiterar que a funcionalidade estava disponível e acessível conforme descrito.
Dito isso, em respeito à sua situação e com o objetivo de manter um bom relacionamento com nossos clientes, decidimos não protestar o seu nome. Vamos proceder com o cancelamento imediato da sua assinatura e garantir que não haverá novas cobranças.
Agradecemos pela compreensão e esperamos que esta solução seja satisfatória para você. Se houver qualquer outra dúvida ou questão, por favor, não hesite em nos contatar.
Réplica do consumidor
17/05/2024 às 13:05
Assim é fácil, prática abusiva. è certo que ontem não tentei o cancelamento, pois achei que como tinha tentando anteriormente não era + necessário tentar o cancelamento, pois o cancelamento não precisa ser exatamente no dia termino, pode ser antes. Dessa forma, fácil a empresa retirar o botão de cancelamento e efetuar a cobrança. Conduta abusiva!
Réplica da empresa
17/05/2024 às 13:13
Prezada Sueli Alves Fagundes,
Agradecemos por sua réplica e gostaríamos de esclarecer definitivamente alguns pontos importantes sobre o processo de cancelamento da assinatura.
Primeiramente, gostaríamos de enfatizar que o botão de cancelamento nunca foi retirado da plataforma. Ele está disponível e acessível a qualquer momento, e o cancelamento pode ser realizado em qualquer dia ANTES da data de vencimento, conforme claramente indicado em nossa seção de FAQ e na página inicial da plataforma.
Nosso sistema de logs registra todas as atividades dos usuários, e de acordo com nossos registros, não houve nenhuma tentativa de acessar a página de gerenciamento do plano ou de cancelar a assinatura antes da data de vencimento. As instruções para cancelamento estão disponíveis de forma clara e destacada, e a funcionalidade está plenamente operante.
Além disso, gostaríamos de ressaltar que a plataforma não realiza práticas abusivas. Seguimos rigorosamente as normas e regulamentações aplicáveis, e todas as informações sobre o processo de cancelamento são fornecidas de maneira transparente.
Entendemos que possa ter havido uma percepção equivocada sobre a necessidade de cancelar a assinatura novamente, mas gostaríamos de reiterar que é responsabilidade do usuário seguir os procedimentos indicados para evitar a renovação automática.
Dito isso, e com o objetivo de resolver esta situação de forma amigável, decidimos proceder com o cancelamento imediato da sua assinatura e garantir que não haverá novas cobranças. Não consideramos necessário protestar o seu nome, mas é importante que fique claro que a responsabilidade pelo cancelamento é do usuário, conforme os termos do serviço.
Agradecemos pela compreensão e esperamos que esta solução seja satisfatória para você. Se houver qualquer outra dúvida ou questão, por favor, não hesite em nos contatar.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
19/05/2024 às 14:46
Em resposta a reclamação vcs informam que fariam o cancelamento, bem como não protestar o meu nome. Ora, não foi cancelamento. Novamente, hoje em 19/05 me deparei com tentativa de desconto no meu cartão!