Cobrança abusiva de multa por cancelamento de tratamento odontológico após insegurança no atendimento

Não respondida
Diadema - SP
20/02/2026 às 18:19
ID: 241235945
Eu tive uma dor no dente e precisei de atendimento de urgência, procurei a clinica e uma rapida avaliação foi cobrado um valor de RS 3.000 para a seguinte tratamento.
01 restauração
01 canal
01 implante
01 coroa sob implante
Retormei a sala, fiz um curativo e sai com a receita dos medicamentos devido a dor que estava sentindo.
Marcaram a consulta para 5 dias depois 20/02/2026 para dar início ao tratamento.
Compareci na data e horário marcado, para iniciar o canal e na sequência início o tratamento de implante, porem cheguei no horário e fui atendido 1 hora depois, ao chegar na recepção o doutor me chama e não sabia o que iria ser feito. Na hora me deu insegurança e quis desistir do tratamento, sendo que no mesmo dia eles também marcaram cirurgião do implante, só que não cheguei a passar. Quando fui pedir para cancelar o tratamento eles alegam que tenho que pagar uma multa de 20% de quebra de contrato, e eu não quero pagar porque esta abusivo, e a clínica não me passou segurança. Tentei negociar, me dispus a pagar o curativo que foi feito quando procurei no momento da dor, pois eles fizeram o curativo e é justo eu pagar. Mas a multa não