Vazamento de esgoto em via públic.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

28/12/2025 às 18:27

ID: 236051833

Desde o dia 18/12/2025 estou solicitando a presença da equipe da Águas do Pará, Concessionária de Água e Esgoto em Belém/PA, para resolver o problema de vazamento de esgoto bruto na via pública. O esgoto bruto está sendo despejado no meio fio há 11 dias prejudicando a saúde de diversas famílias da Passagem Nova, no bairro da Condor, em Belém/PA.
O contato com o atendimento da Águas foi Pará no dia 18/12 não surtiu nenhum efeito. Refiz o contato no dia 19/12. Dessa vez, o atendimento informou que até o dia 21/12 a equipe iria no local. Mas infelizmente a equipe não compareceu.
No dia 25/12 eu entrei em contato novamente com o atendimento da Águas do Pará. Recebi a informação de que em até 3 dias a equipe viria resolver o problema. Infelizmente o terceiro dia está acabando e a equipe não veio resolver o problema do vazamento de esgoto bruto.
Hoje, 28/12, eu entrei em contato novamente com o atendimento da Águas do Pará. A atendente Ravena informou que no sistema consta um vazamento de água e que o meu vídeo, em anexo, é de um vazamento de água. Ela completou dizendo que eu não poderia receber um serviço para reparar um vazamento de esgoto se eu não tenho fatura de esgoto, somente de água.
Indignada, eu lhe respondi informando que nunca tivemos fatura de esgoto (infelizmente a Ravena desconhece de o esgoto é resultado do consumo da água). Completei dizendo que o vazamento do esgoto não é na minha residência, não é na minha ligação, mas sim na via pública. Vale ressaltar que eu tenho registro de que informei isso em todos os atendimentos que solicitei o serviço. Enviei os vídeos que já havia enviado e perguntei se parece ser vazamento de água. Enviei, ainda, uma foto e um vídeo da situação atual do esgoto no meio fio, na frente da minha residência e da vizinha ao lado. E lhe perguntei se parecia com água, aquele esgoto bruto e escuro. E lamentei que foto e vídeo não emitem o forte odor que estamos sendo obrigados a respirar há 11 dias.
Depois de muita espera por um retorno da Ravena, a atendente Débora assumiu e informou que eu não sou faturada por esgoto, por isso, a Águas do Pará não resolverá o vazamento de esgoto bruto e que eu devo procurar a Prefeitura de Belém.
Por fim, eu lamento profundamente a falta de compromisso da Concessionária Águas do Pará, empresa do Grupo AEGEA Saneamento.
Eu espero que, pelo menos após essa denúncia pública no reclame aqui seja o suficiente para que a equipe resolva o problema do vazamento de esgoto bruto em via pública, na Passagem Nova, no bairro da Condor, em Belém/PA, a fim de que a saúde das famílias afetadas direta e indiretamente não seja ainda mais penalizada.

Cordialmente,

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2026 às 12:55

Olá, Beatriz! Lamentamos pelo ocorrido. Informamos que sua solicitação foi repassada internamente para a unidade responsável pelos serviços em sua região (Águas do Pará). A equipe de atendimento local analisará o caso e, em breve, fará o retorno pelos contatos registrados na ocorrência.

Atenciosamente,
Aegea Saneamento