Atraso no vôo, perda da conexão e perda do vôo para casa.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

09/12/2024 às 08:35

ID: 204050867

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu e minha esposa planejamos nossa viagem para a Grécia com voos de retorno ao Brasil da seguinte forma:

13/06/******* às 18:40h A3 ******* Santorini para Atenas
13/06/******* às 20:35h A3 ******* Atenas para Lisboa

A volta para o Brasil seria através da via aérea TAP:

14/06/******* às 09:55h TP ******* Lisboa para Belo Horizonte

Ocorre que ao chegarmos no aeroporto de Santorini para iniciar o retorno ao Brasil fomos surpreendidos pela informação de que o voo para Atenas estava atrasado, sem previsão de partida e sem qualquer justificativa por parte da Aegean.
Fato é que o voo com destino à Atenas partiu aproximadamente 2 horas após o programado, desconsiderando todo nosso planejamento e a boa-fé.
Logo, em decorrência do atraso, perdemos a conexão que seria realizada pela Aegean para Lisboa, voo programado para às 20h35min do dia 13/06/******* com chegada às 23h00 do mesmo dia.
Sem nenhuma outra opção, o remanejamento do voo, compulsório, se deu no seguinte dia e horário:

14/06/******* às 06:55h A3 ******* Atenas para Roma
14/06/******* às 11:10h TP ******* Roma para Lisboa

Nota-se fomos realocados em um voo programado apenas para o DIA SEGUINTE e com destino à Roma e somente depois Lisboa, cidade distinta da escolhida quando o contrato de transporte aéreo foi firmado.
Nesse ponto, insta destacar que, conforme roteiro inicial, nós seguiríamos de Lisboa direto para Belo Horizonte, cidade em que residimos. O voo com partida de Portugal e destino à Belo Horizonte foi adquirido com cautela para evitar transtornos e estava programado para o dia 14/06/******* às 09:55h. Entretanto, apesar do tempo mais que suficiente para a conexão, o voo foi perdido por culpa da Aegean
Assim sendo, formos obrigados a arcar com novas passagens aéreas para retorno à Belo Horizonte, tudo por culpa e sem nenhum suporte da Aegean, para os seguintes trechos:

Saída de Lisboa com destino à São Paulo;
Saída de São Paulo com destino à Belo Horizonte.

Por conseguinte, a chegada em Belo horizonte se deu apenas no dia 15/06/*******, contabilizando mais de VINTE E QUATRO horas de atraso na chegada ao destino final.
Cumpre destacar que os voos adquiridos para o retorno a Belo Horizonte contemplavam uma margem considerável para imprevistos, apresentando uma diferença de quase 11 horas. Assim, a perda dos voos previamente programados ocorreu por culpa única e exclusiva da Aegean.
A falha na prestação de serviços pela Aegean nos causou prejuízos financeiros, desgaste emocional e físico, que justificam o reembolso dos valores gastos (R$ 9.*******,76 comprovados em anexo) e indenização por danos morais.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/03/2026 às 08:58

Os funcionários são mal treinados e não respondem as solicitações

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4