Cobrança Indevida e Difamação

No dia 25/04/2024, técnicos da Enel trocaram meu relógio porque era antigo. Eles abriram a caixa tiraram todos os lacres na minha presença, tudo normal até ai. Só que dias depois recebo uma carta dizendo que a medição estava com o selo violado e um cálculo ridículo em cima das minhas contas (que já não pago barato) tudo pra cima , dando um total de r$ 1.515,33 de multa. Fui até a loja fiz todo o procedimento mas o pedido foi INDEFERIDO. Liguei pra Ouvidoria fiz todo o processo de novo e a resposta foi a mesma.
Então é a minha palavra contra a dos técnicos deles. Agora o mais engraçado é que já veio a conta com o relógio novo e o consumo continua na média baixa, igual das contas anteriores , que eles jogaram o valor lá pra cima, como me explicam isso???
E o pior de tudo é ser difamado.. , inadmissível.
Na proxima vez que qualquer tecnico aparecer só vão entrar no meu portão com a presença de uma viatura, que eu mesmo vou chamar, porque [Editado pelo Reclame Aqui] não entra na minha casa..

14/06/2024 às 12:18

Olá, Lamentamos que tenha tido essa experiência. Trabalhamos sempre para cuidar de nossos canais de atendimento que estão preparados para resolver seu pedido com a prioridade e atenção necessária. No momento não recebemos solicitações nesta plataforma. Acesse https://www.enel.com.br/pt.html , escolha o melhor canal e resolveremos sua solicitação.
Enel

14/06/2024 às 13:02

Me desculpe mas estou indignado com essa acusação e essa cobrança indevida. Nunca fiz nenhuma alteração em relogio,nenhum, sempre sigo as normas e leis de qualquer que seja o serviço fornecido. Passei a pandemia desempregado, pedindo dinheiro emprestado e tirando da onde não tinha pra pagar as contas, pra depois me aparecer uma acusação dessa, é inaceitavel. Os serviços da Enel pra mim não tem mais credibilidade nenhuma.

15/06/2024 às 11:27

Não resolvem nada. Eles tem um padrão de trabalho muito bem esquematizado pro cliente sempre sair no prejuizo.

Está com problemas com Enel Distribuição - São Paulo (Eletropaulo)?

Energia elétrica