Qualidade de serviço péssima

Venho aqui nesse espaço declarar a total falta de respeito da Enel com seus consumidores.

No dia 13/05/24 fui numa loja de atendimento da Enel em Santana, São Paulo, SP para fazer um pedido de ligação provisória para poder colocar a caixa de luz no padrão Enel. Ao ser atendido depois de 1 hora em pé na fila, o atendente da loja simplesmente me deu um prazo de 5 dias úteis pra ser feita essa ligação e não me disse que eu precisava de um eletricista no local para que a Enel fizesse o serviço dela.

No dia 15/05/24 chegou o técnico na minha residência, mas naquele momento não havia ninguém no local, pois não resido lá ainda. Além disso, é um absurdo a Enel não ter controle sobre a fila de serviço para ser capaz de ao menos conseguir marcar um dia específico para fazer o serviço. Não estou falando de hora marcada, apenas o dia. Pela forma como é feito esse agendamento, preciso ficar disponível 24 horas durante todo o período que foi informado e ter um eletricista disponível também nesse período (5 dias úteis).

No momento em que o técnico não encontrou alguém na residência, não procurou entrar em contato comigo e simplesmente deixou um papel dizendo que não foi feito o serviço e não marcou qual foi o motivo e o que eu precisava para que fosse executado o serviço.

No mesmo dia (15/05) entrei em contato com a Enel para solicitar novamente a ligação provisória, e a atendente me informou que o prazo original não eram 5 dias úteis como informado no dia 13/05, mas 2 dias úteis, o que me deixou mais indignado ainda, pois o atendimento não consegue passar uma informação precisa sobre prazo. Pedi para que em caso de não conseguir falar com alguém na residência entrassem em contato comigo no meu celular e a atendente disse que registrou essa observação no sistema.

No dia 17/05/24, por volta das 13:00, o técnico da Enel foi na residência, que tinha uma pessoa no local, minha cunhada, mas o técnico agiu como se não tivesse visto e já ia embora mais uma vez quando foi chamado a atenção. O técnico foi muito grosso e mal educado com minha cunhada, disse que estava gravando para provar que foi na residência e não tinha ninguém, não entrou em contato comigo e não queria falar comigo pelo telefone dela nem me esperou chegar na residência para podermos conversar pessoalmente, sendo que estava a 3 minutos a pé de distância, pois moro na rua de cima. Essa pessoa disse que estava com muita pressa e não podia esperar um minuto sequer para falar com alguém (o que dirá fazer o serviço). Disse apenas que eu precisava já ter um ponto para fazer a ligação provisória, que eu deveria contratar um eletricista "de verdade" e que deixaria um papel informando o que era necessário.

Em nenhum momento do atendimento na loja ou por telefone fui informado da exigência desse ponto ou da presença obrigatória do eletricista. O técnico da Enel deixou um papel indicando que o serviço não havia sido feito e dessa vez marcou que precisava do eletricista e do ponto para a ligação. E o mais absurdo nesse papel é que o técnico da Enel assinou por mim no campo de assinatura do cliente.

No dia 19/05/24 liguei na Enel para solicitar novamente a ligação provisória, pedindo para que fosse feita no dia 20/05, pois é o dia em que o eletricista tem disponibilidade para esperar, mas fui informado pelo atendente Levi que a Enel não é capaz de saber a fila de demanda de serviços e que por isso o que podem fazer é marcar um período longo desse (que dessa vez foi de 3 dias úteis), que precisava ter alguém no local e que se o técnico disse que precisava do eletricista, então ele deveria estar lá também. Quando questionei o procedimento do técnico de não entrar em contato e simplesmente não fazer o serviço, deixando apenas um papel em que ora é preenchido o motivo e ora não, além de não ter o nome do prestador de serviço, apenas um código da equipe prestadora, o atendente Levi foi muito mal educado, defendendo o indefensável e mostrando que o padrão de qualidade do atendimento é sempre o pior possível.

Tive que fazer a solicitação novamente, com prazo de 3 dias úteis, e é preciso que eu e um eletricista fiquemos totalmente disponíveis para atender a Enel nesse período, dando a entender que a Enel está fazendo um imenso favor, e não prestando um serviço, e que devemos agradecer por eles falarem conosco, não podendo exigir deles qualquer tipo de educação ou bom atendimento.

Estamos no século XXI e esse tipo de comportamento arcaico não deve ser mais tolerado por qualquer pessoa, por isso faço essa reclamação. Esse tipo de empresa deveria ser impedida de prestar serviços públicos devido a má qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

20/05/2024 às 09:59

Olá, Lamentamos que tenha tido essa experiência. Trabalhamos sempre para cuidar de nossos canais de atendimento que estão preparados para resolver seu pedido com a prioridade e atenção necessária. No momento não recebemos solicitações nesta plataforma. Acesse: https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce.html , escolha o melhor canal e resolveremos sua solicitação.

Enel

Está com problemas com Enel Distribuição - São Paulo (Eletropaulo)?

Energia elétrica