Desrespeito ou uma falha muito grave !

Não resolvido
Recife - PE
22/02/2016 às 16:20
ID: 16887142
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVejam bem !
Eu fui um dos Pre-selecionados no programa do FIES relacionado ao governo federal para o curso de Cinema e Audiovisual da faculdade Aeso Barros Melo.
Comecei a fazer todos os procedimentos para dar entrada no financiamento e matrícula, comecei pelos procedimentos online, toda a burocracia necessária, logo após o fim dos passos Online, recebi um Email da própria faculdade, pedindo que eu comparecesse a mesma para iniciar o procedimento de matricula e financiamento.
indo la no dia 05/02/******* eu preenchi todos os documentos necessários, e fui me matricular, logo que fui me matricular me foi avisado que eu teria que pagar a taxa de matrícula no valor de R$******* reais, e um valor em torno de R$70,00 para o financiamento do fies.
Fui pesquisar direito, pois pra mim não fez sentido um aluno que está se matriculando numa faculdade pelo FIES, porquê logicamente não entrou em uma pública ou não tem condições de pagar uma particular. pagar um valo no total de R$*******,00 para poder se matricular e dar entrada no financiamento, e descobri que depois de 3 meses o dinheiro seria devolvido, então fiquei mais tranquilo.
Nesse mesmo dia, eu fui tentar dar entrada no financiamento, e me foi dito que faltavam outros documentos, então fui providenciar os outros documentos, era uma burocracia enorme, então foi ai que começou o problema.
Quando cheguei outro dia na faculdade para dar entrada no financiamento, me vieram com a surpresa super desagradável de que ainda faltavam documentos ,sendo que anteriormente no outro dia, não foi dito nada sobre eles, e para piorar a situação era o ultimo dia para se dar entrada no financiamento, eu corri atrás, reuni todos os documentos com algum esforço, e voltei a faculdade no horário que deu, que foram as 19:00, mas os responsáveis não estavam mais la.
Então eu perdi minha chance de financiamento, então eu iria trancar a minha matrícula pois não tenho condições de pagar uma mensalidade de R$*******,00.
Chegando la outra surpresa, o valor que eu paguei referente a matrícula feita EM FEVEREIRO (05/02/*******) não seria devolvido, e ainda por cima, para eu trancar a minha matrícula eu teria que pagar um valor referente ao mês de fevereiro pois os R$*******,00 que eu gastei para me matricular, é referente a Janeiro.
Ai que fica minha indignação...
Como um aluno de renda familiar mensal de R$*******,00 que iria estudar na faculdade pelo FIES, um programa em que o governo é quem financia para você as mensalidades da faculdade, (ou seja eu não pagaria as mensalidades enquanto estudo, só um ano após o termino a formação) vai ter condições de pagar mais R$*******,00 reais para poder TRANCAR uma matrícula ?
Isso é um absurdo, uma falta de respeito, e um erro gravíssimo.
Agora me restam duas alternativas, ou os responsáveis colocam a mão na consciência, e veem o erro que estão cometendo.
ou um jovem de 19 anos vai iniciar sua vida com uma divida imensa e futuramente, com o nome sujo, por erros de terceiros.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2016 às 17:58
Olá, Márcio, boa tarde.
Vamos entrar em contato com o setor responsável para que seu caso seja apurado o mais breve possível.
Entraremos em contato, via telefone, para esclarecer qualquer dúvida referente ao caso.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação da AESO-Barros Melo
Réplica do consumidor
23/02/2016 às 15:12
Esta bem, espero que isso possa se resolver o mais rápido possível, para evitar mais transtornos para ambas as partes.
Ficarei no aguardo.
Réplica do consumidor
29/02/2016 às 12:33
Ja se passaram sete dias desde a primeira reclamação, e infelizmente tenho que voltar aqui para dizer que em todo esse tempo, não recebi nenhuma forma de resposta, nenhuma ligação ou email e meu transtorno e problema, só continua e aumenta.
Quanto mais tempo isso durar, meu problema só irar piorar, eu irei a fundo se precisar, mas não vou sair prejudicado por um erro da empresa.
Consideração final do consumidor
29/02/2016 às 18:04
Me mandam uma resposta dizendo que vão tentar resolver o mais rápido possível, fico uma semana esperando ligação e nada, e meu problema só se complica, realmente é uma falta de respeito dessa Faculdade.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0