Reclamar dessa empresa

Belém - PA

23/12/2024 às 23:49

ID: 205515629

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Considerando que essas dívidas já tem mais de cinco anos, não podem constar no sistema.

Uma vez que essas contas atrasadas superam o prazo de cinco anos, não deveria existir quaisquer informações no sistema sobre o referido debito, de acordo com a norma prevista no art.43, parágrafo 1 e parágrafo 5 do código de defesa do consumidor.

Sendo assim, solicito a imediata baixa de qualquer registro relativo a está dívidas.

Caso não seja realizada a baixa, serve a presente reclamação para evidenciar o ilicito cometido, de modo que poderão responder por danos moraes, perdas e danos.


Desde já fico no aguardo.

Vou mandar em anexo como o serasa e spc já baixou essas dívidas faltando agora vocês baixarem também.

Inclusive a do banpará nem aparece mais como contas atrasadas.

Por favor peço encadecidamente que faça a retirada desses apontamentos.

Mandei no anexo como consta no Serasa como contas atrasadas e não dívidas e pendências.

E os 11 cheques sem fundo também foi baixado do serasa.

Obrigado

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2025 às 10:06

Os dados registrados no SCR só poderão ser corrigidos ou excluídos pela AFEAM quando a mesma for a responsável pela inclusão da informação.

O relatório SCR/BACEN é de confecção e divulgação do Banco Central do Brasil, contendo dados repassados pelas instituições que fazem parte do sistema financeiro nacional, portanto, sugiro que procure a instituição financeira que fez o registro do seu CPF no SCR, para que esta possa proceder com a retirada.

A AFEAM é uma Agência de Fomento que promove o desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas por meio de financiamento às atividades produtivas, não sendo responsável por fazer esse serviço de retirada de SCR de outras instituições financeiras.