Falta de assistência do seguro durante doença em viagem

Contratei o seguro viagem da Affinity pelo período de 27/05 a 05/06 para minha viagem aos Estados Unidos (Flórida). No dia 01/06 comecei a adoecer e contatei o seguro. O atendimento foi feito pelo whatsapp da seguradora. Pediram para eu informar os sintomas e, feito isto, disseram que entrariam em contato para informar onde eu poderia me consultar pelo seguro na região que me encontrava (Tampa-Flórida). Apenas no dia seguinte me contataram para dizer que somente tinham conseguido atendimento médico via telefone. Sem alternativa, aceitei. Ao final do dia uma médica de Orlando entrou em contato comigo via vídeo chamada de whatsapp. Expliquei pra ela tudo o que sentia e ela solicitou que eu fizesse alguns exames. Novamente, entrei em contato com o atendimento da seguradora para obter informações sobre como proceder para realizar os exames. Daí em diante, o atendimento foi bastante complicado, muita demora para ter respostas e, quando falei que meu estado de saúde estava piorando e que precisava realizar os exames com urgência, informaram que eu precisaria aguardar a disponibilidade da seguradora. Já no dia seguinte, ainda sem retorno da seguradora, insisti para que o atendimento me informasse um local para realizar os exames. Falaram que eu precisaria do laudo da médica que me atendeu. Não recebi qualquer laudo e a médica foi indicada pela própria seguradora. Por fim, falaram que eu teria a opção de fazer os exames por minha conta e tentar o reembolso quando voltasse ao Brasil. Recusei e continuei aguardando, no entanto, não tive mais qualquer resposta do atendimento da Affinity. Todas as conversas estão registradas no meu whatsapp.
Quando voltei ao Brasil, passei com meu médico e estava com uma infeccção que poderia ter sido tratada já desde a minha viagem.
O mínimo que exijo é que o dinheiro, investido inutilmente nesse seguro, seja imediatamente reembolsado, já que não tive qualquer suporte. Caso o valor não seja reembolsado, seguirei pelas vias judiciais requerendo danos morais pelos prejuízos que a Affinity me causou durante minha viagem.

15/06/2022 às 11:48

Prezada, bom dia.

Acionamos nosso Departamento de Qualidade para verificação de seu relato. Retornaremos em breve com um parecer.

Equipe Affinity

24/06/2022 às 14:43

Até hoje aguardando um posicionamento dessa empresa. Em paralelo , vou entrar com ação reparatória

03/08/2022 às 11:22

Aguardando reembolso

Está com problemas com Affinity Seguro Viagem?