Seguro Affinity não quer cobrir despesas Covid-19
Foram realizadas 3 apólices de seguros com a empresa Affinity, para cobertura de Seguro de Viagem ( com Covid-19) em navio MSC, como exigido por eles:
1 - E2-42/0274501-524:
2 - E2-42/0274503-524:
3 - E2-42/0274497-524:
As apólices de seguro com cobertura para COVID foram realizadas por exigência da empresa de navios MSC, que impôs a todos os passageiros a obrigatoriedade de contratar tal seguro, como um dos requisitos para que os passageiros pudessem embarcar no cruzeiro MSC Sinfonia.
Um dos passageiros da família testou positivo para o Covid-19 e por isso os três foram impedidos de embarcar e a companhia marítima sugeriu a locação de veiculo para retorno de Veneza à Belgica (onde possui residência um dos passageiros - cerca de 1200 km), para que fosse feita a quarentena, sem expor mais pessoas fora do grupo, evitando Hotel Covid em Veneza onde a despesa e os transtornos seriam muito maiores.
Caracteriza-se assim, no nosso entender "Regresso Sanitário" e a Affinity recusa-se a reembolsar tais despesas, apesar de claramente serem cobertas pelos seguros conforme as apólices.
Encaminhada a solicitação formal à Affinity não tivemos resposta..
Resposta da empresa
12/05/2022 às 14:05Prezado, boa tarde.
Confirmamos o recebimento de seu relato, e acionamos nosso Departamento de Qualidade para verificação. Peço que aguarde nosso retorno, por gentileza.
Atenciosamente,
Equipe Affinity
Réplica do consumidor
17/05/2022 às 09:58Responderam dizendo que o assunto seria encaminhado para outro departamento dar a resposta... até agora nenhuma manifestação! Na sequência vou registrar queixa no Procon e entrar na Justiça!
Réplica da empresa
17/05/2022 às 13:45Prezado, boa tarde.
Os esclarecimentos foram enviados há pouco via e-mail por nosso Departamento de Qualidade.
Atenciosamente,
Equipe Affinity
Réplica do consumidor
03/06/2022 às 08:05Fato 1: Adquiri 3 apólices de seguro de viagem com Proteção COVID - 19
Fato 2: Uma das pessoas cobertas pelo seguro e dentro da validade teve Covid
Fato 3: A Seguradora se nega a pagar as despesas relacionadas à Covid
Conclusão: O seguro não serviu para o que se propôs e a saída é entrar na justiça para procurar ressarcimento das despesas
Réplica da empresa
03/06/2022 às 09:31Prezado, bom dia.
Conforme nossa equipe de Qualidade lhe informou via e-mail, as apólices contratadas possuem apenas a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares por COVID-19 diagnosticado durante a viagem. A cobertura de Regresso Sanitário não ampara sinistros decorrentes de COVID-19.
Destacamos que todas as coberturas do plano contratado estão elencadas na primeira página do bilhete de seguro. O link de acesso às Condições Gerais está disponível no rodapé do documento.
Caso tenha havido despesas médicas/hospitalares, pedimos que envie para análise de nosso Departamento de Reembolso por meio do e-mail reembolso@affinityseguro.com.br.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Affinity