Seguro Affinity não quer cobrir despesas Covid-19

Affinity Seguro Viagem
Curitiba - PR
12/05/2022 às 07:13

Foram realizadas 3 apólices de seguros com a empresa Affinity, para cobertura de Seguro de Viagem ( com Covid-19) em navio MSC, como exigido por eles:

1 - E2-42/0274501-524:
2 - E2-42/0274503-524:
3 - E2-42/0274497-524:

As apólices de seguro com cobertura para COVID foram realizadas por exigência da empresa de navios MSC, que impôs a todos os passageiros a obrigatoriedade de contratar tal seguro, como um dos requisitos para que os passageiros pudessem embarcar no cruzeiro MSC Sinfonia.

Um dos passageiros da família testou positivo para o Covid-19 e por isso os três foram impedidos de embarcar e a companhia marítima sugeriu a locação de veiculo para retorno de Veneza à Belgica (onde possui residência um dos passageiros - cerca de 1200 km), para que fosse feita a quarentena, sem expor mais pessoas fora do grupo, evitando Hotel Covid em Veneza onde a despesa e os transtornos seriam muito maiores.

Caracteriza-se assim, no nosso entender "Regresso Sanitário" e a Affinity recusa-se a reembolsar tais despesas, apesar de claramente serem cobertas pelos seguros conforme as apólices.

Encaminhada a solicitação formal à Affinity não tivemos resposta..

12/05/2022 às 14:05

Prezado, boa tarde.

Confirmamos o recebimento de seu relato, e acionamos nosso Departamento de Qualidade para verificação. Peço que aguarde nosso retorno, por gentileza.

17/05/2022 às 09:58

Responderam dizendo que o assunto seria encaminhado para outro departamento dar a resposta... até agora nenhuma manifestação! Na sequência vou registrar queixa no Procon e entrar na Justiça!

17/05/2022 às 13:45

Prezado, boa tarde.

Os esclarecimentos foram enviados há pouco via e-mail por nosso Departamento de Qualidade.

03/06/2022 às 08:05

Fato 1: Adquiri 3 apólices de seguro de viagem com Proteção COVID - 19
Fato 2: Uma das pessoas cobertas pelo seguro e dentro da validade teve Covid
Fato 3: A Seguradora se nega a pagar as despesas relacionadas à Covid

Conclusão: O seguro não serviu para o que se propôs e a saída é entrar na justiça para procurar ressarcimento das despesas

03/06/2022 às 09:31

Prezado, bom dia.

Conforme nossa equipe de Qualidade lhe informou via e-mail, as apólices contratadas possuem apenas a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares por COVID-19 diagnosticado durante a viagem. A cobertura de Regresso Sanitário não ampara sinistros decorrentes de COVID-19.

Destacamos que todas as coberturas do plano contratado estão elencadas na primeira página do bilhete de seguro. O link de acesso às Condições Gerais está disponível no rodapé do documento.

Caso tenha havido despesas médicas/hospitalares, pedimos que envie para análise de nosso Departamento de Reembolso por meio do e-mail reembolso@affinityseguro.com.br.

Permanecemos à disposição.

Equipe Affinity

Está com problemas com Affinity Seguro Viagem?