Compra não entregue, empresa não responde e não devolve o valor pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/12/2025 às 11:26

ID: 236099899

Fiz uma compra de placas via site em 09.12.2025 e paguei com meu cartão de crédito.
Hoje é 29.12.2025, não recebi a compra, a empresa não atende no número *****, não atendem no whatsapp e não devolvem o valor. Reclamei via e-mail (anexo) em 20.12.2025 e não obtive qualquer retorno.
Em outras palavras, [Editado pelo Reclame Aqui].
O site é https://loja.afixgraf.com.br/
Anexo a comprovação.
*****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

29/12/2025 às 17:47

Olá, Rodrigo.

Lamentamos pela sua insatisfação e entendemos o desconforto gerado, por isso, queremos esclarecer todos os fatos com total transparência:

Seu pedido foi realizado no dia 09/12/2025 (terça-feira). Nosso prazo de produção informado é de até 5 dias úteis, e o envio foi feito no dia 15/12/2025, inclusive com 1 dia de antecedência ao prazo estabelecido.

Tivemos um contato por parte do Allan, que faz parte da mesma empresa que você no dia 22/12/2025, quando ele questionou o motivo do pedido ainda não ter sido entregue. Naquele momento, já havíamos feito o envio via empresa parceira de motoboy, que infelizmente está enfrentando atrasos devido ao volume elevado de entregas nesse período de fim de ano, o que, infelizmente, está fora do nosso controle direto.

Desde o contato com o Allan, demos total respaldo e apresentamos alternativas: caso o pedido não fosse entregue nos próximos dias, faríamos novo envio por outro meio ou, se preferissem, faríamos o estorno integral do valor pago. Em nenhum momento houve qualquer intenção de prejuízo ao cliente, pelo contrário, nos colocamos à disposição para resolver a situação da forma mais rápida e justa possível.

Reconhecemos também que você nos enviou e-mail e tentou contato via WhatsApp, mas houve uma falha na plataforma de atendimento, que impediu o direcionamento automático para um atendente. O sistema simplesmente não notificou a equipe, o que causou um silêncio no atendimento. Isso já foi identificado e estamos trabalhando para corrigir. Pedimos desculpas por essa falha técnica e por não termos respondido ao seu e-mail diretamente, como deveríamos, mesmo tendo tido o contato com o Allan, conforme relatado acima.

Ainda assim, é importante reforçar: um atraso na entrega, mesmo sendo frustrante, não caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui]. A Afixgraf é uma empresa com 17 anos de mercado, sólida, transparente e respeitada. Temos milhares de pedidos entregues em todo o Brasil e jamais mancharíamos nossa reputação por conta de um problema pontual, que inclusive está sendo tratado com total seriedade e responsabilidade.

Já ficou claro conforme nosso contato via e-mail, que sua preferência é receber o pedido, e é isso que vamos garantir. Seguimos acompanhando o processo junto à transportadora parceira e, se não houver entrega nos próximos dias úteis, já temos alternativas prontas para resolver, sem mais transtornos para você.

Nosso compromisso é com a solução, com o respeito ao consumidor e com a verdade.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Afixgraf

Réplica do consumidor

29/12/2025 às 17:51

Só retomo o assunto depois que o produto que comprei e paguei for entregue. Não sou responsável pelos erros que a própria empresa reconheceu ter cometido, e não foram poucos. Eles que se virem para entregar o que paguei.

Consideração final do consumidor

09/01/2026 às 09:11

Produto recebido em 08.01.2026.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1