Clínica Veterinária África 24h - Falta de Diagnóstico Claro e Negligência Leva à Perda do Animal

Não respondida
Mogi das Cruzes - SP
26/04/2026 às 00:22
ID: 246971679
Vou ser bem sincera com esse comentário, porque quero deixar um alerta para todos que amam seus animais a ponto de confiar a vida deles a uma clínica.
Eu passei na clínica africa 24h de mogi das cruzes localizada na avenida Japão e
Na minha experiência, essa não é uma das melhores opções. Deixo claro que essa é a minha vivência.
Os atendentes são muito educados, receptivos e atenciosos, não tenho o que reclamar deles. Mas, em relação aos médicos, infelizmente tenho muito a dizer. Se você quer que seu animal seja tratado como um experimento, então talvez tenha encontrado o lugar certo.
Durante todo o atendimento, cada médico dizia uma coisa diferente. Pode ser isso, pode ser aquilo e, no fim, ficou evidente que não havia comunicação entre eles. Nas trocas de plantão, parecia que apenas deixavam anotações rápidas em um papel, sem um alinhamento real. Ou seja, você leva seu cachorro e vira praticamente um jogo de adivinhação para descobrir o que ele tem.
Além disso, são solicitados muitos exames, que, como sabemos, não são baratos. E tudo bem pagar, desde que isso realmente ajude. No meu caso, infelizmente, não ajudou. Meu filho não resistiu. E, mesmo após exames e internações, eles não tinham um diagnóstico claro. Um médico chegava a contradizer o outro.
Se eu pudesse voltar no tempo, jamais teria levado meu cachorro lá. Para eles, foi apenas mais um paciente que faleceu. Para nós, foi um filho. Um filho que sentimos que foi negligenciado. E ainda tivemos que ouvir que, por ser idoso, ele já estava cansado e que era melhor descansar.
Fica aqui um alerta: se você tem um cãozinho idoso, pense duas vezes antes de levar nessa clínica. Pela forma como lidaram com a situação, parece que a idade pesa mais do que deveria na decisão de tratamento.
Meu filho se foi, e eu daria tudo para tê-lo de volta. Mas como isso não é possível, deixo aqui meu relato para que outras pessoas possam pensar melhor antes de passar pelo mesmo.
Desejo, de coração, que nenhum outro pet precise passar por isso e que todos fiquem bem.
Uma dica importante: leiam os comentários de uma estrela. Muitos relatam a mesma experiência e, infelizmente, com o mesmo resultado: a perda do seu animal.
Na pressa de salvar o meu, eu não fiz isso e hoje estou aqui, com o mesmo desfecho.
Se o seu pet precisa de atendimento imediato, não recomendo este lugar. Um exame de sangue leva, segundo eles, até 72 horas para ficar pronto. E o mais assustador: mesmo em casos de emergência, o prazo é exatamente o mesmo. Ou seja, são dias de sofrimento sem respostas.
Durante esse tempo, indicam internação o que, na prática, parece mais uma forma de lucrar em cima do desespero dos donos. E, se você decide retirar o animal antes, coincidentemente surge outro sintoma, prolongando ainda mais a estadia e os custos.
São pedidos inúmeros exames, um atrás do outro, mas no final a sensação é de que o mais importante o bem-estar e a recuperação do animal não é prioridade. O pet acaba sendo tratado como apenas mais um caso.
Já passei por atendimento em clínica gratuita e, mesmo sem custo, encontrei mais seriedade e compaixão ao lidar com um momento tão difícil como a perda. Aqui, a sensação que ficou foi de que fizeram apenas o mínimo e, se não deu certo, a culpa é colocada no animal, que não resistiu.
Falta comunicação entre os profissionais, falta alinhamento sobre o diagnóstico e, principalmente, falta cuidado ao medicar. Não se pode administrar tratamentos sem sequer ter um diagnóstico claro.
Nós confiamos, entregamos nossos animais com a esperança de vê-los bem novamente. Mas, muitas vezes, o que encontramos é um olhar no próprio pet que implora para voltar para casa.
Espero sinceramente que este comentário chegue aos responsáveis. Vocês sabem quantos animais passaram por negligência. Para vocês, pode ser apenas mais um caso, mais um valor mas, para nós, é uma vida inteira de amor.
Que cada vida perdida por falta de preparo sirva de reflexão. Parem e pensem: se fosse o próprio animal de vocês, aceitariam esse tipo de atendimento?
Eu sei qual seria a minha resposta.
E por isso, nunca mais retorno.