Clínica Afya Palmas negou a inserção do Implanon sem justificativa adequada, mesmo diante de exame de gravidez negativo.

Não respondida
Palmas - TO
16/06/2026 às 20:16
ID: 251589881
Quero registrar uma reclamação sobre a clínica da Afya:
Fiz um agendamento com eles pra realizar a inserção do implanon, entraram em contato comigo, me passaram a data e o local pra fazer o exame Beta HCG e no dia seguinte o local e a data pra fazer a inserção do implanon. Fui fiz o exame Beta HCG, no dia seguinte clínica. Cheguei lá me atenderam, passei por uma triagem, me fizeram inúmeras perguntas pessoais, assinei um termo de concordância e tava tudo certo, cumpri todos os requisitos, exame de gravidez negativo, tudo ok. Mandaram eu aguardar ser chamada pra colocar o implanon. Quando me chamaram na sala, simplesmente disseram que não podia colocar em mim pois eu não estava menstruada e não havia como eles terem certeza de que eu não estava grávida. Sendo que, o exame de gravidez estava negativo, feito no dia anterior, e não houve relação desprotegida nos últimos 30 dias. Eles simplesmente encontraram brechas pra me descartar porque não deram conta da demanda de gente que foi lá pra colocar o implanon e deram prioridade pra quem já tinha filhos. Me fizeram passar por todos os procedimentos, exames, triagem, pra na hora de inserir o implanon dizer que eu não me encaixo por que não estava menstruada e que o exame de gravidez não serve. Acho absurdo isso vindo de alunos de medicina. Desculpa esfarrapada, desrespeito com a pessoa que se preparou pro procedimento e não conseguiu, perdeu o dia, perdeu a viagem, enfim. Gostaria que realizassem o procedimento, pois não houve motivo que justificasse sua não realização.