Cobrança Indevida e Descaso na Comunicação Após Solicitação de Transferência - Faculdade

Não respondida
São Paulo - SP
22/06/2026 às 14:47
ID: 252043195
Fiz solicitação de transferência dia 13 de Janeiro, a Faculdade alega ter entrado em contato em Fevereiro negando a análise com fundamento que não havia a nota. Não obtive essa comunicação e ao invés disso ser impedimento passei a ser cobrado. Ora, como posso ser matriculado se a análise foi infrutífera ? É patente que é uma cobrança indevida, fora o descaso na não comunicação do motivo da não realização da análise.
O artigo 42 do CDC trata sobre repetição do indébito.
Além disso, a secretaria explica a cobrança com a maior naturalidade e não tem o menor interesse em sanar o problema do aluno, descaso puro, uma pena. Não recomendo.
*****
CPF: *****