Atendimento grosseiro e descaso no bar de drinks durante casamento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

15/12/2025 às 14:48

ID: 234840207

Contratamos o bar de drinks no dia 07/12/2025 para o casamento da minha irmã, porém tive uma experiência extremamente desconfortável com o atendimento de um dos bartenders.
O bar estava tranquilo durante o evento, sem filas e sem grande volume de pessoas aguardando. Inclusive, muitos convidados optaram por chopp ao invés de drinks, então não havia qualquer justificativa para demora ou mau humor.
Ao pedir um Moscow Mule, o bartender preparou outro drink (Beijo na Boca). Ele mesmo questionou se eu queria que refizesse corretamente. Informei que tomaria aquele e depois retornaria. Assim fiz: consumi o drink inteiro e voltei educadamente, pedindo por favor que ele preparasse o Moscow Mule.
Ele respondeu de forma ríspida que eu teria que esperar, mesmo não havendo ninguém aguardando no bar além de mim. Acreditei que fosse por conta da abertura da pista de dança e permaneci ali, ao lado do bar, esperando por bastante tempo.
O bartender então preparou o drink, colocou em cima do balcão sem me avisar, sem me chamar e sem qualquer comunicação. Fiquei aguardando, acreditando que ele ainda iria me entregar ou avisar que estava pronto. Após muito tempo perdido da festa, perguntei se aquele drink era o meu. Quem respondeu foi outra bartender, confirmando que sim. O rapaz não respondeu, não me olhou e manteve a postura grosseira.
A moça da assessoria também notou, e tenho outros relatos que o atendimento não foi positivo.
A situação foi tão constrangedora que me senti desconfortável em retornar ao bar durante o restante do evento.
Ressalto que não foi um problema de demanda ou organização, mas sim postura, educação e atendimento, algo inadmissível em um evento tão importante como um casamento.
Esperei um posicionamento da empresa mas nem se quer me respondeu no Instagram. Espero providências para que esse tipo de situação não volte a acontecer com outros clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/01/2026 às 14:59

Prezamos muito pela transparência e pelo bom relacionamento com nossos clientes, por isso agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.

Inicialmente, lamentamos sinceramente que a sua percepção sobre o atendimento durante o evento não tenha sido positiva. Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência agradável e profissional, especialmente em ocasiões tão importantes quanto um casamento.
Esclarecemos que retornamos o contato tanto pelo Instagram quanto pelo WhatsApp, canais nos quais permanecemos à disposição para ouvir, esclarecer e tratar qualquer apontamento feito pelo cliente. Em nenhum momento houve a intenção de ignorar ou desconsiderar sua manifestação.
Sobre o ocorrido no bar, é importante pontuar que nossas equipes são treinadas tecnicamente e comportamentalmente, porém, cada profissional possui um perfil próprio de atendimento. Alguns colaboradores mantêm uma postura mais séria e objetiva durante o serviço, o que não significa falta de educação ou desrespeito, mas sim foco na execução correta e ágil do trabalho.
Ressaltamos também que eventos de casamento costumam ter som ambiente elevado, pista de dança ativa e demandas simultâneas, o que pode dificultar a comunicação verbal direta em determinados momentos. Nessas situações, é possível que o bartender tenha finalizado o drink e o colocado no balcão, seguindo o padrão operacional, sem perceber que o cliente aguardava um aviso específico, sem que isso represente intenção de descaso.
Destacamos que não houve falha de demanda, organização, entrega de serviço ou qualidade dos produtos, tampouco registro de desentendimento, recusa de atendimento ou comportamento ofensivo por parte da equipe. Ainda assim, compreendemos que a experiência é subjetiva, e respeitamos a forma como a situação foi sentida por você.
Mesmo assim, internamente, utilizamos todos os feedbacks como ferramenta de melhoria contínua. O ocorrido foi repassado à coordenação para alinhamentos adicionais de comunicação e postura, reforçando nossos padrões de atendimento.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade, profissionalismo e respeito aos nossos clientes, e lamentamos que, pontualmente, sua percepção não tenha refletido a experiência que buscamos entregar.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Agari Drinks

Réplica do consumidor

07/01/2026 às 19:55

Li atentamente o posicionamento apresentado e chama atenção o fato de que, em nenhum momento, há um pedido de desculpas pelo desconforto causado. Pelo contrário, todo o texto se dedica a justificar as condutas adotadas e a reforçar que, na visão da empresa, não houve qualquer falha.
Reforço que meu relato não trata de interpretação subjetiva, mas de situações objetivas vividas durante o evento, que impactaram negativamente a experiência. Atendimento envolve não apenas execução técnica, mas também postura, comunicação e cordialidade aspectos que, neste caso, não ficaram como o esperado para um casamento.
O bar estava tranquilo, sem filas ou excesso de demanda, o que torna ainda mais evidente a postura inadequada do bartender. Drinks foram entregues sem qualquer aviso, copos ainda em uso foram retirados do balcão e o atendimento ocorreu de forma fria e pouco receptiva situações incompatíveis com o serviço contratado para um casamento.
O fato de não haver falha técnica, falta de produtos ou recusa de atendimento não anula a falha comportamental, que também faz parte da experiência oferecida e do valor pago pelo serviço.
Ao afirmar reiteradamente que não houve falha, a empresa desconsidera completamente a vivência do cliente, o que reforça a sensação de descaso já percebida no dia do evento.
A reclamação permanece não por falta de diálogo, mas justamente pela ausência de reconhecimento de que houve, sim, um problema na forma como o atendimento foi conduzido.
Espero que o feedback seja tratado com mais responsabilidade e menos tentativa de normalização de uma experiência insatisfatória.