Cobrança indevida por diagnóstico incorreto da máquina de lavar Brastemp

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Criciúma - SC

23/06/2025 às 13:42

ID: 220310059

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A minha máquina Brastemp 17 kg estava com barulho e estava demorando encher. Dois técnicos estiverem na minha residência no dia 18/06/2025 e me informaram que a válvula estava com problema. Eles não ficaram 5 minutos, não fizeram muitos testes. Simplesmente ligaram e máquina e falaram que o problema era a válvula. No mesmo dia outro prestador de serviço esteve na minha casa, e fez a limpeza da entrada de água na máquina e a mesma parou de fazer barulho e passou a encher normalmente. Agora a Agaserv quer me cobrar pela taxa de verificação, por um orçamento incorreto. Se eu não buscasse uma segunda opinião iria ser enganada pela empresa, e iriam me cobrar por um serviço que não precisava ser feito.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2025 às 08:57

Olá Rafaela,
Agradecemos o seu feedback, pois nos ajuda a melhorar e aprimorar mais nossos serviços e atendimento. Entendemos sua frustração e gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

- Conforme conversa pelo WhatsApp, o diagnóstico feito pelo nosso técnico estava correto, já que o problema realmente era na peça mencionada. Depois da nossa análise, um terceiro profissional foi chamado e fez a limpeza da peça, o que, por enquanto, resolveu a situação.

- Aproveito para reforçar que, como assistência técnica autorizada, não realizamos esse tipo de limpeza, pois não é um procedimento recomendado e não oferece garantia. Além disso, em alguns casos, pode até agravar o problema. Por outro lado, a troca da peça é uma solução segura, com garantia tanto da peça quanto do serviço prestado.

- Sobre a taxa mencionada, a mesma foi informada no início do atendimento via WhatsApp, junto com todos os detalhes e condições em que essa cobrança pode ser aplicada.

Estamos há mais de 30 anos atuando como autorizada e seguimos firmes no nosso compromisso com a qualidade e o cuidado no atendimento. Nosso foco é sempre oferecer uma solução duradoura, pensando no melhor para você.
Ficamos a disposição para qualquer dúvida que você venha a ter.

Presamos sempre pela transparência nos nossos atendimentos e serviços.

Grupo Agaserv

Consideração final do consumidor

25/06/2025 às 15:19

Péssimo atendimento e técnicos incapacitados para dar o diagnóstico correto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

26/06/2025 às 09:26

Oi Rafaela, agradecemos pela sua colocação e entendemos realmente seu ponto de vista.

Tenha certeza de que nossa equipe se dedicou a realizar uma análise técnica cuidadosa, sempre com o compromisso de oferecer um atendimento transparente, responsável e com foco na melhor solução para você.

Seguimos confiantes na precisão do diagnóstico e estamos à inteira disposição para conversar e esclarecer qualquer ponto que desejar.

Grupo Agaserv