Vendedor usa nome de restaurante para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] e vender panelas com promessa de brindes

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São João Batista - SC

19/05/2026 às 17:24

ID: 249109903

Dia ***** apareceu um vendedor em minha porta vendendo panelas, falou que tinha feito um festival de panelas no restaurante pousada e Cantina Italiana na cidade de Nova Trento, que vendeu para várias pessoas conhecidas médicos da cidade e estava voltando pra Gramado de avião,como tinham sobrado algumas unidades precisava vender para não pagar bagagem extra, inclusive um jogo estava com a embalagem molhada que tinha pego chuva e acabou danificando.
Começou a fazer várias ofertas, que daria uma panela de pressão e mais um jogo de faqueiro de brinde, e fez o jogo por *****, eu e minha dinda compramos um jogo cada, quando ele viu que minha sogra se interessou abaixou ainda mais o valor e fez pra ela por ***** e ainda como era dia das mães presenteou minha mãe com uma mini panela, falando que tinha sido muito bem recebido, falando que ele é evangelico que não gosta de enganar as pessoas, que na internet era tudo mais caro logo em seguida me passou seu contato para eu enviar o endereço para envio dos brindes.
No mesmo dia mandei mensagem para minha amiga proprietária do restaurante Pousada e cantina Italiana para contar que comprei a panela do festival e ela não sabia de nada, não teve nenhum festival lá e ela nem conhecia a pessoa, inclusive mais de 10 pessoas tinham mandado mensagem pra ela que tinham comprado as panelas e sido enganadas
No outro dia entrei em contato com o vendedor pedindo a devolução pela falta de honestidade e caráter dele, que falou que estava dirigindo não podia conversar que me retornava para cancelar, e simplesmente me bloqueou excluiu o WhatsApp e sumiu. caso não consiga retorno irei entrar com advogado no procon, e a proprietária do restaurante irá entrar com advogado por ele estar usando o estabelecimento dela como exemplo

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 09:55

Olá, tudo bem? Sou o Cleyton, responsável pelo atendimento no Reclame Aqui da Casa Lar;
Retornamos para informar que a sua solicitação de ACORDO foi CONCLUÍDA com sucesso!
Conforme nossa conversa pelo SAC WhatsApp, o COMPROVANTE foi enviado por lá.
Protocolo encerrado. Agradecemos o seu contato.
Por gentileza, avalie nosso atendimento por aqui.
Att.

Consideração final do consumidor

21/07/2026 às 08:58

Foi aguardado para o cartão cancelar a compra e no fim nao cancelaram, então para finalizar a empresa realizou um pix no valor da compra.
Estou com a mercadoria ainda tendo que levar até o correio

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5