Atraso na entrega, falta de suporte e possível [Editado pelo Reclame Aqui] na plataforma Dogama

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pinhais - PR

09/03/2026 às 21:30

ID: 242791145

Fiz a aquisição da plataforma Dogama para vendas on-line (dropshipping). Porém, estou enfrentando atrasos nos pedidos, o que está prejudicando minha página de vendas.
O principal problema é que, em apenas duas semanas, investi mais de R$ 5.000 em vendas (já que eles cobram o pagamento antes de enviar a mercadoria) e atualmente tenho mais de 10 pedidos retidos com a seguinte mensagem:
"Não foi possível entregar o pacote devido a: Retido pelas autoridades aduaneiras inspeção física."
O suporte não responde. Existe apenas um chat automático, no qual não há nenhuma pessoa disponível para conversar ou informar o real status dos pedidos.
Agora estou com o chat da TikTok Shop cheio de mensagens de clientes cobrando respostas, querendo saber o que aconteceu e quando o problema será resolvido, mas ninguém da plataforma Dogama presta suporte sobre isso.
Não recomendo. Portanto, não utilizem essa plataforma, suporte zeroooooo da Dogama, tinha visto relatos na internet, mesmo assim, resolvi arriscar, prejuízo na certa!
Vou fazer transição para outra plataforma o mais rápido possível, se com duas semanas já está assim, imagina se eu continuar nessa [Editado pelo Reclame Aqui]..
É melhor pagar mais caro em uma plataforma conceituada, mas ter suporte e ser bem atendido do que querer pagar barato ou usar plano grátis e não ter suporte algum e sabe lá ainda se o dinheiro vai ser reposto ou a mercadoria enviada ao cliente, e caso nada disso aconteça ainda correr o risco de ter mais dor de cabeça com ação judicial para tentar repor os prejuízos e achar os responsáveis da plataforma.
Agora só espero não ficar no prejuízo com esses pedidos que estão apreendidos, por um motivo que ninguém consegue explicar ou passar a informação correta sobre o caso e oque está acontecendo. Sei que daqui quase nada se resolve, mas espero que você que vai ler isso, não cometa o mesmo erro e de cair nesse [Editado pelo Reclame Aqui], Dogama, suporte zero..e se você mudou de ideia ao ler o meu relato, eu já fico feliz por isso, pois o meu intuito é que outras pessoas não caia nessa armadilha assim como eu cai! obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 07:42

Olá, André Luiz, tudo bem?

Lamentamos muito pela experiência relatada e entendemos a sua frustração, principalmente diante do impacto direto nas suas vendas e no relacionamento com seus clientes.

Gostaríamos de esclarecer que situações como retido pelas autoridades aduaneiras para inspeção física estão relacionadas a processos de fiscalização alfandegária, que podem ocorrer em operações de dropshipping internacional e fogem do controle direto da plataforma. Ainda assim, sabemos o quanto isso afeta sua operação e não minimizamos a gravidade do ocorrido.

Sobre o atendimento, pedimos sinceras desculpas pela dificuldade em obter suporte. Esse não é o padrão que buscamos oferecer e já estamos reforçando nossos canais para evitar esse tipo de situação.

Informamos também que tentamos contato com você via WhatsApp para entender melhor o seu caso e oferecer uma tratativa adequada. Nosso objetivo é analisar individualmente os pedidos mencionados, verificar o status junto aos fornecedores e buscar a melhor solução possível para você.

Agradecemos pelo seu relato e pela oportunidade de buscar uma solução.

Atenciosamente,
Dogama.

Consideração final do consumidor

18/03/2026 às 07:57

Bom dia, venho aqui relatar a resolução do caso que tive com a Dogama.
Após contato via WhatsApp, minhas questões foram solucionadas e os pedidos que haviam sido perdidos foram devidamente reembolsados.
Fica apenas um alerta para quem pretende utilizar a plataforma: o catálogo de produtos possui uma quantidade significativa de réplicas. Essa informação é indicada na descrição dos itens, porém, ainda assim, pode gerar problemas, como retenções nas plataformas de venda situação que ocorreu comigo.
A plataforma também oferece produtos originais, porém, na minha percepção, a proporção é de aproximadamente 70% réplicas e 30% produtos originais.
De forma geral, a plataforma é muito boa para uso. Como sugestão de melhoria para a Dogama, recomendo aprimorar o atendimento via chat, evitando que os usuários precisem recorrer a outros canais de comunicação para obter suporte e registro formal de suas solicitações.
Além disso, seria interessante considerar a migração para uma base de fornecedores que trabalhem exclusivamente com produtos originais e emissão de nota fiscal, visto que atualmente não há fornecimento de NF dos produtos por parte dos fornecedores que integram a loja.
No mais, agradeço pelo suporte prestado e pela resolução do meu caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8