Reclamação sobre Falta de Reembolso e Atendimento Péssimo na Plataforma Dogama

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

21/05/2026 às 04:59

ID: 249258905

Falta de Reembolso e Atendimento Péssimo - Decepção logo na Primeira Venda


Contratei a plataforma Dogama, com o objetivo de estruturar minhas vendas de dropshipping e paguei para utilizar a plataforma. Para atestar a confiabilidade do serviço e garantir que meus futuros clientes não teriam problemas com as entregas, realizei um pedido de teste (Pedido n ***** ) em nome da minha esposa no dia 25 de abril de 2026.

Segundo o rastreio dos Correios (pelo qual paguei o frete), a entrega não foi efetuada sob a alegação de que "não havia ninguém no endereço". Essa informação é inverídica, pois no dia e horário registrados no rastreamento, havia pessoas no local prontas para receber a encomenda.

Entendo que problemas de logística com os Correios podem ocorrer e o produto acabou retornando para a distribuidora. O real problema, e o motivo desta reclamação, é o descaso e o atendimento péssimo da plataforma para resolver a situação.

Abri um chamado solicitando o reembolso do pedido que retornou. Desde então, toda vez que cobro uma posição, o atendente simplesmente copia e cola a exata mesma frase automática: "Estamos aguardando a conferência da mercadoria para liberação."

Não me dão nenhuma satisfação, não estipulam prazos e não demonstram o menor interesse em resolver o caso. É inaceitável que o lojista receba esse tipo de tratamento logo na primeira experiência com o sistema. Se este fosse o pedido de um cliente final da minha loja, minha reputação estaria arruinada.

Diante da total falta de suporte e transparência, perdi completamente a confiança na empresa e não tenho mais nenhum interesse em operar com o sistema de vocês.

Sendo assim, exijo a resolução imediata do caso com:

O reembolso integral do pedido teste devolvido (produto + frete).

O cancelamento da minha conta e o reembolso do valor que paguei para assinar/utilizar a plataforma, visto que não há condições de trabalho com um suporte tão ineficiente.

Aguardo um retorno humano, definitivo e com a confirmação dos estornos.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 07:56

Olá, Gabriela.

Lamentamos sinceramente pela experiência que você teve em seu primeiro contato com nossa plataforma. Entendemos completamente sua frustração, principalmente por se tratar de um pedido teste realizado justamente para validar a operação e a confiança no serviço antes de iniciar suas vendas.

Verificamos que houve uma inconsistência no processo logístico envolvendo a devolução do pedido após a tentativa de entrega informada pelos Correios. Embora situações operacionais possam ocorrer durante o transporte, reconhecemos que a condução do atendimento posterior não ocorreu da forma adequada.

Pedimos desculpas especialmente pela falta de retorno claro , o que acabou gerando ainda mais insegurança e insatisfação.

Seu caso já foi direcionado para análise prioritária junto ao setor responsável para conclusão da conferência da mercadoria devolvida e definição do reembolso solicitado. Também iremos avaliar internamente sua solicitação referente ao cancelamento da conta e reembolso da assinatura da plataforma.

Nosso objetivo é concluir essa tratativa da forma mais rápida e transparente possível, com um retorno definitivo através do seu chamado.

Agradecemos pelo feedback, pois ele nos ajuda a identificar pontos que precisam ser melhorados em nossa operação e atendimento.

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 02:55

Só resolveram meu problema depois que abri chamado no Reclame Aqui. Então, nao recomendo usarem a plataforma pq irão passar nervoso.
Porem, me reembolsaram até o valor que paguei para ser usuária da plataforma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5