Compra de Ingressos com Carta de Crédito

Não respondida
Brasília - DF
04/07/2023 às 09:49
ID: 167013193
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Venho por meio desta realizar reclamação sobre a má prática comercial aplicada por essa empresa e solicitar providências urgentes!
Realizei uma compra de ingressos em *******, ao qual não pude realizar a utilização devido ao Covid-19.
A empresa Vou Pra disponibilizou duas cartas de crédito no R$5.*******,14 com validade de 5 anos para utilização.
Desde o início de Maio, estou tentando comprar os ingressos de meu interesse para utilização desse crédito e acionamento da Vou Pra para tal.
Após conseguir direcionar quais seriam os convites, observando a disposição dos mesmos no site da empresa, recebi uma proposta (no mínimo indecente) da empresa para pagamento de uma diferença e com valor majorado em relação aos valores praticados na compra direta pelo site.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a forma correta é aquela que o consumidor consiga ver e entender qual preço está sendo praticado para aquele produto. Essa exigência está relacionada ao direito básico que o consumidor tem à informação, e a falta dela pode acarretar advertência e multa para a empresa.
Quero acreditar que a Vou Pra segue o Código de Defesa do Consumidor e realiza as melhores práticas no mercado.
Porém, a diferenciação de preço para o mesmo produto me parece irregular e desfavorável ao consumidor.
Uma vez que minha carta de crédito já seria um valor de pagamento à vista, solicito providências para que a cobrança seja realizada conforme os valores expressos no site.
O inciso VII do artigo 9 do Decreto 5 ******* configura como infração ao direito básico do consumidor atribuir preços distintos para o mesmo item.
Ou a devolução integral dos valores da carta de crédito, uma vez que a política da empresa está contra ao que regue o Código de Defesa do Consumidor e a Lei.
Caso não haja uma solução amigável, buscarei os fóruns adequados para reparação.