AGÊNCIA SUED

Respondida
Colatina - ES
06/07/2026 às 13:23
ID: 253192553
Como vi na maioria das reclamações, comigo na foi diferente, uma moça entrou em contato por WhatsApp (tenho todas as conversas aqui), prometendo uma seletiva e que nessa seletividade já havia empresas que fariam trabalho naquele mesmo dia, chegando lá é totalmente diferente, uma pessoa tira uma foto sua, passa para uma segunda pessoa que fala lindamente sobre contratos com valores alto, o que sabemos que não é verdade e que pra isso tem que pagar um valor de 3.000. Eu perguntei a moça que entrou em contato comigo se precisava pagar algum valor e a resposta foi: Não, não cobramos nada, eu saí de uma cidade até a capital, dirigi quase 3h, gastos, mais gastos. Por fim paguei os 3 mil, me passaram para uma 4a pessoa pra eu ler o contrato, quando li, nada, absolutamente nada do que disseram era verdade, eu não tinha nenhuma garantia de nada, no contrato estava claro que eles apenas divulgariam as fotos, imediatamente pedi cancelamento e reembolso, demoraram em torno de 2 horas pra fazer isso, porém vem sendo cobrado no meu cartão de crédito. Eu tenho tudo pra entrar com uma ação onde sei que não vou perder, eu conheço meus diretos, quero urgente que parem de descontar no meu cartão e reembolso das duas parcelas. Não vou esperar a 3a para entrar com ação, tenho conversas e tudo mais, eu sei produzir provas. [Editado pelo Reclame Aqui]
Compartilhe
Resposta da empresa
09/07/2026 às 20:44
Prezada,Eunice Ribeiro
Recebemos sua manifestação e gostaríamos de esclarecer alguns pontos.
Conforme o comprovante anexado pela própria senhora, o cancelamento do contrato e o estorno da transação foram realizados no mesmo dia da contratação, logo após a solicitação. Dessa forma, a Agência Sued adotou imediatamente as providências cabíveis dentro de sua responsabilidade.
Também consta em nossos registros que a senhora entrou em contato com nossa equipe posteriormente e foi orientada de que, após a efetivação do estorno pela agência, o prazo para o crédito em sua fatura depende exclusivamente da administradora do cartão de crédito e do banco emissor. Por esse motivo, foi solicitado que mantivesse contato diretamente com a instituição financeira para acompanhar o processamento do estorno.
Caso as parcelas ainda estejam sendo lançadas em sua fatura, isso não significa que o estorno não foi realizado. É comum que o banco mantenha a cobrança até concluir o processamento, realizando posteriormente o crédito correspondente, conforme os prazos e procedimentos da própria operadora do cartão.
Permanecemos à disposição para fornecer novamente o comprovante de estorno ou qualquer outra informação que possa auxiliá-la junto à administradora do seu cartão.
Atenciosamente,
Equipe Agência Sued