Cobrança indevida após solicitação de cancelamento da Agenda Edu.

Resolvido
Fazenda Rio Grande - PR
28/01/2026 às 18:20
ID: 239125901
Nossa escola solicitou formalmente a não renovação do contrato com a Agenda Edu no dia 02/12/2024. A própria empresa (Agenda Edu) reconheceu essa solicitação em e-mail do dia 05/12/2024, confirmando que o distrato e o cancelamento da plataforma ocorreriam em 31/12/2024.
Apesar dessa confirmação, a Agenda Edu manteve os serviços ativos e gerou uma cobrança referente a janeiro de 2025. Houve uma tentativa de negociação para renovação em janeiro, onde a escola chegou a assinar um termo no final do mês, mas a discordância sobre a cobrança integral e reajustada de janeiro período em que a escola considerava o contrato cancelado ou em negociação impediu a continuidade da parceria. A escola decidiu então manter a rescisão devido a essa inconsistência, mas a empresa agora exige o pagamento da mensalidade de janeiro e de uma multa contratual, ignorando o pedido original de cancelamento feito dentro do prazo no ano anterior.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2026 às 11:10
Olá, Ariane!
Bom dia! Tudo bem?
Primeiro, te peço desculpas pela falha de comunicação. Essa não é experiência que entregamos aos nossos clientes.
Como falamos por whatsapp, seguiremos com as tratativas para resolver seu problema da melhor forma.
Em breve trarei novas atualizações aqui.
Réplica da empresa
03/02/2026 às 11:24
Olá, Ariane!
Priorizamos o seu atendimento para que tudo fosse resolvido da melhor forma.
Entendemos que houve uma falha de comunicação e, prezando pela nossa parceria, já sanamos a questão. Você recebeu por e-mail o documento para assinatura que formaliza a isenção de valores.
Ficamos felizes em resolver essa situação para você!
Consideração final do consumidor
04/02/2026 às 13:33
Solucionaram a cobrança da multa indevida, inclusive fui bem bem atendida pela Yve. Porém, fico triste de ter que vir aqui para conseguir ter uma solução. Fomos clientes deles por 5 anos e poderiam ter nos atendido melhor na nossa saída, infelizmente fecharam as portas ao serem tão truculentos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10