Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

22/02/2026 às 01:47

ID: 241325623

Venho por meio desta reinterar minha indignação com o atendimento que tenho recebido do departamento de atendimento da Agenersa, visto que por diversas vezes solicitei atendimento a empresa supracitada para notificar a Rio Mais Saneamento por se manter em estado de inércia no que tange as suas responsabilidades diretas como prestador de serviço e atual concessionária que atende minha região. Contudo, conforme email anexo, estou entendendo que a agência reguladora está encontrando dificuldade para gerir suas concessionárias, uma vez que não interpretou os textos que passei, as mensagens via whatsapp, a notificação extrajudicial e a constante insistência de esclarecimentos via email.
Torna-se inviável acreditar que a agência reguladora não sabe direcionar seus colaboradores para que os atendimentos seja assertivos.

DINÂMICA DOS FATOS:

ASSUNTO: ROMPIMENTO DE TUBULAÇÃO DE ÁGUA SOB A MINHA CALÇADA > RIO MAIS SANEAMENTO REALIZOU O REPARO DE FORMA AMADORA/[Editado pelo Reclame Aqui] E SEM A DEVIDA QUALIDADE > DEIXARAM MINHA CALÇADA TODA DANIFICADA E SEM AS DEVIDAS RECOMPOSIÇÕES CITADAS EM TODOS OS DOCUMENTOS QUE JÁ ENVIEI A AGENERSA > MEU IMÓVEL FOI AFETADO PELA SATURAÇÃO DO SOLO DURANTE O VAZAMENTO DE GRANDE PROPORÇÃO > ATÉ O MOMENTO NINGUÉM SDA CONCESSIONÁRIA SE PRONUNCIOU > A AGENERSA NÃO ENTENDE O QUE REGULA > REFORÇO QUE O PROBLEMA FOI CAUSADO PELA RIO MAIS SANEAMENTO E TAMBÉM "REPARADO" POR ELES.

O QUE FALTA: ARCAR COM OS DANOS AO MEU IMÓVEL, BEM COMO OS DEMAIS PEDIDOS RELACIONADOS NA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL ANEXA.

atenciosamente.

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 11:43

Prezado(a) Senhor(a),


Em resposta à sua manifestação, registramos via whatsapp nesta AGENERSA a ocorrência n *****, que será analisada.

Solicitamos que aguarde o nosso próximo contato.


Atenciosamente,

Henrique Serpa
Ouvidoria da AGENERSA.

Consideração final do consumidor

23/02/2026 às 18:02

Se faz necessário treinar os colaboradores para que eles entendam as responsabilidades da agência reguladora, pois nota-se que em todos os atendimentos houve má interpretação por parte dos colaboradores, que não sabem agir em casos complexos, mesmo com subsídios de informações, documentos técnicos, notificação extrajudicial, fotos e outros.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0