Empréstimo não aprovado após assinatura de contrato e promessa de liberação

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

07/06/2025 às 20:48

ID: 219100607

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz a simulação do meu empréstimo na carteira digital e foi aprovado duas propostas do agibank selecionei uma fui encaminhada para o WhatsApp demorou muito então liguei,na ligação perguntei se realmente eu tinha esse valor para empréstimo e fui informado que sim, informei que não estava conseguindo finaliza-lo o atendente me informou que devido à demanda estava muito alta muitas pessoas estavam com dificuldade para fazer a finalização e perguntou se eu tinha interesse de realizar,eu disse que sim. então fiz todo o procedimento ele me mandou o link por sms disse que eu tinha que confirmar fazer assinatura, fiz todo o procedimento e aí ele pediu para aguardar umas meia hora para o dinheiro cair na conta. aí ele ressaltou dizendo dá uma olhada agora porque às vezes já até caiu as vezes cai antes do prazo de meia hora, aguardei mais de meia hora e o dinheiro não caiu, liguei novamente para saber o que tinha acontecido, se realmente eu fui aprovada. Ou se estava em análise. fui informada que devido a demanda está muito alta estava tendo alguns atrasos para efetuar o pagamento, mas que sim, estava tudo certo. e que o dinheiro iria cair na minha conta, continuei aguardando no dia seguinte eu liguei relatei tudo que tinha acontecido e a atendente falou que o empréstimo não tinha sido aprovado não me deu o motivo nem explicação nenhuma sobre o porquê foi negado,resolvi fazer outra simulação e o Agibank me lançou outra proposta, daí eu fui numa agência porque eu não consegui falar com ninguém pelo celular e lá pedir para verificar que eu tinha uma proposta em aberto e não estava conseguindo finalizar,a operadora disse que não havia proposta nenhuma em aberto que provavelmente era por conta do meu nome está negativado ou de alguma renegociação. não entendi. Porque até então eu assinei um contrato e me falaram que iria cair o dinheiro até a data do início do pagamento, achei um desreisto tremendo. E uma grande enganação se não houve aprovação era pra ser informada desde o começo e não mandar eu esperar o dinheiro cair e ter a surpresa de não está na conta.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/06/2025 às 11:25

Olá, Joyce, bom dia.
Esperamos que esteja bem!

Meu nome é Francielle, sou representante do Agibank e estou à disposição para auxiliá-la em nossa plataforma.

Primeiramente, quero agradecer por você ter entrado em contato conosco e compartilhar sua situação. 

Após análise, verificamos que a originação nº *****, referente ao empréstimo consignado Crédito Trabalhador, foi reprovada, com o seguinte motivo: “Trabalhador em Aviso Prévio / Desligamento / Afastado.”

Realizamos uma nova análise do seu CPF e, no momento, não há ofertas de crédito disponíveis por parte do Agibank.
É importante esclarecer que o valor exibido no aplicativo da Carteira de Trabalho é calculado com base em critérios do Governo Federal, sem consulta prévia ao Banco Central ou às políticas internas das instituições financeiras. Quando a ******* ao banco, uma nova análise é feita com base em nossas diretrizes internas, o que pode resultar na alteração ou reprovação da proposta.

Ressaltamos que o Agibank não interfere na liberação da oferta exibida no aplicativo da Carteira de Trabalho, atuando apenas após o recebimento da proposta para análise e possível contratação. Em alguns casos, o valor visualizado no aplicativo representa o valor bruto total, e não o valor líquido a ser creditado em conta.

A concessão de crédito e negociação é realizada com base em políticas internas da instituição, que consideram critérios estabelecidos pelo Banco Central do Brasil e fatores de mercado. Quando identificado algum impeditivo na base de dados oficial, a proposta se torna automaticamente indisponível sem que o Agibank possa intervir ou desbloquear a liberação.

Por fim, reforçamos que o novo consignado privado, com desconto em folha de pagamento, é regulamentado pela Lei nº 13.*******/******* e pelo Banco Central do Brasil, que estabelece as diretrizes obrigatórias para esse tipo de crédito.

Caso precise de qualquer esclarecimento ou assistência adicional, estou à disposição para ajudar.

Atenciosamente,
Francielle
Time Reclame Aqui
Agibank 💚💙